Pilantra Postado Novembro 13, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2003 OláComo eu faço pra escrever na tela quantos registros existe num tabela!!!??? Por exemplo, se tem 56 registros ele usa um echo e escreve 56 resgitros hehe!!Como se faz?!?!AbraçosPilantra :ph34r: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 -=|E-Maniac|=- Postado Novembro 13, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2003 Maninho, qual banco de dados você usa, se for PostgreSQL:<?php $cn = pg_connect("dbname=dbname password=senha"); $strsql = "SELECT * FROM tabela"; $query = pg_query($cn, $strsql); //no postgresql a função que retorna o número de registros é essa abaixo: //"pg_num_rows" $n = pg_num_rows($query); echo($n); ?> E se for MySQL <?php $cn = mysql_connect("localhost","usuario","senha") or die("Erro!"); $query = mysql_query("SELECT * FROM tabela") or die("Invalid Query"); //no mysql a função que retorna o número de registros é essa abaixo: //"mysql_num_rows" $n = mysql_num_rows($query); echo($n); ?>Bom basicamente é isso aí.die(); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pilantra Postado Novembro 13, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 13, 2003 Muito obrigado bro, eu esqueci de falar o banco de dados que eu uso, foi mau, é o MySQL hehe!!Mas muito obrigado!!AbraçosPilantra :ph34r: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 André Gusmão Postado Novembro 13, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2003 Você pode também fazer essa conta usando as próprias instruções SQL:<?php$cn = mysql_connect("localhost","usuario","senha") or die("Erro!");$query = mysql_query("SELECT COUNT(*) FROM tabela") or die("Invalid Query");$n = mysql_fetch_array($query);echo($n[1]);?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Pilantra
Olá
Como eu faço pra escrever na tela quantos registros existe num tabela!!!??? Por exemplo, se tem 56 registros ele usa um echo e escreve 56 resgitros hehe!!
Como se faz?!?!
Abraços
Pilantra :ph34r:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.