Vader Postado Junho 3, 2006 Denunciar Share Postado Junho 3, 2006 Pessoal, acho que o tópico já diz tudo né.... não existe o replace (igual ao vb) no C#???Tem alguma forma de fazer algo com o mesmo resultado?Só por curiosidade, o mid também não existe???Obrigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Junho 3, 2006 Denunciar Share Postado Junho 3, 2006 Pessoal, acho que o tópico já diz tudo né.... não existe o replace (igual ao vb) no C#???Tem alguma forma de fazer algo com o mesmo resultado?Só por curiosidade, o mid também não existe???Sim, ambos existem, e são métodos da classe String. E seus nomes são, respectivamente, Replace() e Substring(). O problema aqui é que você está se baseando nas funções do VB e não nos métodos das classes da CLR. Em VB você poderia fazer...Dim s As String = "a b c d" s = Replace(s, " ", ", ") MessageBox.Show(s) ... sendo que o preferível é fazer: Dim s As String = "a b c d" s = s.Replace(" ", ", ") MessageBox.Show(s) Ou seja, utilizar o método ao invés da função. Todos os métodos das classes serão mais rápidos do que funções a parte (mesmo que estas chamem os primeiros vai haver uma ligeira diferença). Funções como Mid() e Replace() só foram mantidas para facilitar quem iria portar o seu código do VB6 para o novo, porém o recomendado é sempre utilizar os métodos das classes em detrimento de tais funções. Em C#, como estas funções nunca existiram, só existe uma maneira de se fazer as coisas, portanto: string s = "a b c d"; s = s.Replace(" ", ", "); MessageBox.Show(s);Note que é a mesma forma da segunda maneira citada para o VB.Certo? ;)Graymalkin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vader Postado Junho 4, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 4, 2006 Gray, perfeito cara....Realmente, eu aprendi vb6 e vim para o vb.net; nunca iria imaginar isto... Mas agora lição aprendida....Muito grato cara...Abraços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Vader
Pessoal, acho que o tópico já diz tudo né.... não existe o replace (igual ao vb) no C#???
Tem alguma forma de fazer algo com o mesmo resultado?
Só por curiosidade, o mid também não existe???
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados