tiagopassos Postado Junho 4, 2006 Denunciar Share Postado Junho 4, 2006 Olá pessoal,supondo que eu tenho um array chamado $nome[], com diversos valores, como faço pra reordená-lo?Situação 1 $nome[0] = Tiago; $nome[1] = André; $nome[2] = João; $nome[3] = Maria; $nome[4] = Carla; // Quero deixá-lo assim: $nome[0] = André; $nome[1] = Carla; $nome[2] = João; $nome[3] = Maria; $nome[4] = Tiago; // Ou seja, colocá-lo em ordem alfabética Situação 2 $nome[0] = André; $nome[1] = Carla; $nome[2] = João; $nome[3] = Maria; $nome[4] = Tiago; // Quero misturar os valores aleatoriamente $nome[0] = Tiago; $nome[1] = André; $nome[2] = João; $nome[3] = Maria; $nome[4] = Carla; Alguém sabe como fazer isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucas Phillip Postado Junho 5, 2006 Denunciar Share Postado Junho 5, 2006 opa.. beleza?usa sort() para colocar em ordem crescente: $nome[0] = "Tiago"; $nome[1] = "André"; $nome[2] = "João"; $nome[3] = "Maria"; $nome[4] = "Carla"; sort($nome); for ($x=0;$x<count($nome);$x++){ echo $nome[$x]."<br>"; } e rsort() para colocar em ordem decrescente $nome[0] = "Tiago"; $nome[1] = "André"; $nome[2] = "João"; $nome[3] = "Maria"; $nome[4] = "Carla"; rsort($nome); for ($x=0;$x<count($nome);$x++){ echo $nome[$x]."<br>"; } abraços.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
tiagopassos
Olá pessoal,
supondo que eu tenho um array chamado $nome[], com diversos valores, como faço pra reordená-lo?
Situação 1
Situação 2Alguém sabe como fazer isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.