ju_rezende Postado Junho 5, 2006 Denunciar Share Postado Junho 5, 2006 Olá pessoal gostaria de saber se é possível alterar as cores de um selection option e alterar a cor do que selecionadoSe alguém puder me dar uma mãozinha ficarei grataAbraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ju_rezende Postado Junho 5, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 5, 2006 Olá pessoal gostaria de saber se é possível alterar algumas cores dentro do select optionMudar a cor do scrool, para velmelhosQuando passamos o mouse ou clicamos em alguma Option, ele fica de cor azul, eu gostaria que ficasse de cor preta, e a fonte mudasse para vemelho.Será que alguém poderia me dar uma ajudinha com isso, já faz um tempão que estou procurando e não estou encontrando nada.Se alguém tiver um tuto também agradeço.Brigada Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 flavio Postado Junho 5, 2006 Denunciar Share Postado Junho 5, 2006 acho que não é possivel. É possivel mudar a aprencia de todas as opções do SELECT, usando um estilo na tag select. Mas fazer isso que você tá falando, não acho que seja possível. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Junho 5, 2006 Denunciar Share Postado Junho 5, 2006 <html> <head> <title>Untitled</title> <style type="text/css"> <!-- .a1{ background: #000000; color: #FFFFFF; } .a2{ background: #00cc00; color: #ffff00; } .a3{ background: #00ffff; color: #000000; } .a4{ background: #ff3300; color: #0000cc; } .a5{ background: #cc33cc; color: #cccc00; } --> </style> </head> <body> <select name="teste" id="tst" onchange="sel();"> <option>...</option> <option value="1" id="a" class="a1">primeiro</option> <option value="2" id="b" class="a2">Segundo</option> <option value="3" id="c" class="a3">Terceiro</option> <option value="4" id="d" class="a4">Quarto</option> <option value="5" id="e" class="a5">Quinto</option> </select> </body> </html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ju_rezende Postado Junho 6, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 6, 2006 Amigo etendi o que me enviou, mas estava procurando como mudar a cor daquela setinha do select? exite uma forma de fazer isso?gostaria de deixar a seta preta e fundo vermelhoabraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Junho 6, 2006 Denunciar Share Postado Junho 6, 2006 Nunca testei, mas tente inserir estes estilos dentro do <style> desejado:SCROLLBAR-FACE-COLOR: white;SCROLLBAR-HIGHLIGHT-COLOR: white; SCROLLBAR-SHADOW-COLOR: #3366cc;SCROLLBAR-3DLIGHT-COLOR: #3366cc;SCROLLBAR-ARROW-COLOR: #3366cc; SCROLLBAR-DARKSHADOW-COLOR: #3366cc; SCROLLBAR-BASE-COLOR: #3366cc;Na rolagem de página funciona (no IE), mas não sei se roda no select...Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ju_rezende Postado Junho 7, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 7, 2006 Testei mas não funcionou.... :( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::frenetico:: Postado Junho 7, 2006 Denunciar Share Postado Junho 7, 2006 Me passa o link onde você esta testando, você está usando WIN XP?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 flavio Postado Junho 7, 2006 Denunciar Share Postado Junho 7, 2006 ju_rezende c já viu isso em algum site? diz o endereço pra gente... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ju_rezende Postado Junho 7, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 7, 2006 Já vi sim mas não me lembro o endereço, faz um tempo que vi isso.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 flavio Postado Junho 7, 2006 Denunciar Share Postado Junho 7, 2006 Não que o Mauricio Sammy (www.maujor.com) seja O mestre de CSS, mas eu o tenho como a maior referência de CSS em lingua portuguesa. E no site dele (veja aqui) tem em letras destacadas, assim:Nota: Até esta data, não há como estilizar com CSS, a setinha do select.Acredito, que uma alternativa de se fazer isso, seria usando flash. Agora... em se tratando de HTML / CSS , sigo à risca as palavras do Maujor! :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jaquelinerz Postado Junho 7, 2006 Denunciar Share Postado Junho 7, 2006 é Ju_rezende...fazer em flash é uma boa idéia!! não creio que de pra modificar com CSS... isso é algo meio... padrão... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ju_rezende Postado Junho 7, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 7, 2006 ai zico porque dentro do select tem asp, não sei como usar flash e asp junto tem alguma idéia?Amigo frenetico estou usando win xp, vou te passar o linklink Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ju_rezende Postado Junho 7, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 7, 2006 eita coisinha difícil de resolver... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Junho 8, 2006 Denunciar Share Postado Junho 8, 2006 opa,tentei de 1001 formar aqui, mudar a cor do item selecionado.. sem sucesso!fiz uma busca sobre o assunto e estou achando que nem tem jeito de fazer isto aí!abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::frenetico:: Postado Junho 8, 2006 Denunciar Share Postado Junho 8, 2006 também fiquei sabendo que não tem como fazer o que você quer... ^^o jeito acho que é apelar pro flash ^^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ju_rezende Postado Junho 8, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 8, 2006 Brigada amigo, também estou tentando encontrar aqui, mas não to achando....Abraços :( :( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest souzadavi Postado Abril 7, 2008 Denunciar Share Postado Abril 7, 2008 pessoal tudo tem jeito!!!!!!!!!!!ve ai http://www.badboy.ro/assets/articles/nicef.../niceforms.htmlhttp://www.badboy.ro/assets/articles/niceforms/boa sorte!!!!!!!!www.linknacional.com.brBrigada amigo, também estou tentando encontrar aqui, mas não to achando....Abraços :( :( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Julho 1, 2008 Denunciar Share Postado Julho 1, 2008 não consigo colocar lindk =/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Breno Novelli -breno.novelli@cli Postado Julho 1, 2008 Denunciar Share Postado Julho 1, 2008 muito legal!!!... mas não consigo colocar link.. alguém sabe? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ríder Cantuária Postado Fevereiro 6, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 6, 2010 Amigos o que vocês estão solicitando é impossível fazer com o CSS, pois este tem poucas funções DOM (Document Object Model) em tempo real ou quase nada, procure o que significa no wikipedia* eles explicam melhor o que é DOM. Enfim somente pode mudar estilos do windows ou outras OS's se a linguagem suporta DOM.Então em CSS é imposível não percam o tempo de vocês, ele é usado para estilizar níveis abaixo de Windowns no DOM.Para clarear mais o que é DOM, segue a dica:O JAVA PODE CONTROLAR DESTE NÍVEL PARA BAIXO1 - Window - Janela do seu browser2 - History - Histórico3 - Location - LocaçãoO CSS FOI CRIADO PARA GERENCIAR ESTE NÍVEL NO DOM4 - Document - Documento da página onde entra os formulários, os links, as âncoras entre outros elementos.* http://pt.wikipedia.org/wiki/Modelo_de_Objeto_de_Documentos LINK PARA http://www.brainfaul...demo/selectbox/ - tentem usar este como modelo, é feito em JAVAVALE RESSALTAR QUE O FLASH NÃO É STANDARD E POR RECOMENDAÇÃO DA W3C NÃO DEVE SER USADO, EM TERMOS TÉCNICOS É MELHOR FICAR COM O JAVA.SUCESSO!Ríder Cantuária - Designer Digitalrider@webrider.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ju_rezende
Olá pessoal gostaria de saber se é possível alterar as cores de um selection option e alterar a cor do que selecionado
Se alguém puder me dar uma mãozinha ficarei grata
Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
20 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.