Guest - Denis - Postado Junho 5, 2006 Denunciar Share Postado Junho 5, 2006 Por exemplo no bd eu tenho os seguintes campos: id usuario senha nome 1 denis 12345 Denis Renesto Pedrosa 2 jo_01 12345 José Antonio mais ou menos assim:o usuário fez o login, beleza, dai como eu faço para buscar o nome com o usuario digitado?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Junho 5, 2006 Denunciar Share Postado Junho 5, 2006 usuario = request.form("usuario") sql= "select * from TABELA where usuario = '"& usuario &"'" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Denis - Postado Junho 5, 2006 Denunciar Share Postado Junho 5, 2006 Olá andreia...então mas é o seguinte, tem uma tela de login que só tem 2 campos, usuário e senha, dai depois vai para outra tela aparecendo o nome completo...ou seja eu tenho que fazer um select que coloco o usuario que ele digitou e me retorna o nome completo...segue o código: <%@Language=VBScript%> <%response.buffer=true%> <!--#include file="conexao.asp"--> <% vlogin = Request.Form("login") vsenha = Request.Form("senha") vnome = [color=#FF0000]"select * from TABELA where usuario = '"& usuario &"'"[/color]'Essa parte que você falou... Set Rsa = Conexao.Execute("select * from users where vlogin='"&vlogin&"' and vsenha='"&vsenha&"'") if Rsa.EOF then Response.Redirect "error.asp" else Session("logado")="sim" Response.Redirect "principal.asp?usuario=vnome" end if %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Junho 5, 2006 Denunciar Share Postado Junho 5, 2006 eu teria que fazer umq query? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Junho 5, 2006 Denunciar Share Postado Junho 5, 2006 aonde está o nome completo do usuario? na mesma tabela onde ele faz o login?Considerando que sim, você pode armazenar em uma session o nome do usuario apos esse select, exemplo:nome_usuario = session(rsa("nome_usuario")) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Denis -
Por exemplo no bd eu tenho os seguintes campos:
mais ou menos assim:
o usuário fez o login, beleza, dai como eu faço para buscar o nome com o usuario digitado??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.