Nesh Postado Junho 5, 2006 Denunciar Share Postado Junho 5, 2006 Olá a todos,Bom, gostaria de saber como faço para quando for enviado o formulario ele dizer que:1º se login já existir no banco ele retornar e avisar.2º se url já existir no banco ele retornar e avisar3º se os dois já existirem ele retornar e avisar4º se nenhum deles existirem ele cadastrar.Já testei alguns aqui mas ele só faz a busca por um ou pelos dois, mais um por um ele não rolou.alguém tem a luz? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Junho 6, 2006 Denunciar Share Postado Junho 6, 2006 posta o código aí!abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DataSet Postado Junho 6, 2006 Denunciar Share Postado Junho 6, 2006 SELECT login, url, FROM tabela WHERE login = '" & request("login") & "'" OR url = '"&request("url")&"'" IF not tabSel.EOF THEN IF tabSel("login") <> "" THEN auxLogin = tabSel("login") END IF IF tabSel("url") <> "" THEN auxURL = tabSel("url") END IF END IF tabSel.Close Set tabSel = Nothing IF auxLogin <> "" OR auxURL <> "" THEN response.write _ "Os dados abaixo já estão gravados no banco: " & _ auxLogin & "<br>" & _ auxUF & "<br>" & __ "Por motivo de segurança, não é permitido ter dois logins cadastrados. Redigite um login diferente." ELSE INSERT INTO tabela SET ... END IF Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nesh Postado Junho 7, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 7, 2006 Valeu datast, vou testar e ver se roda legal.Muito obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nesh Postado Junho 8, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 8, 2006 DataSet, eu testei o codigo e rodou normal, mas tem um erro, na verdade não um erro mais falta uma coisa,ele quando da a resposta ele vai no banco e tras o login da url digitada que já existe ou vice-versa.tipo se eu digitar www.nesh.com.br e já tiver no banco ele diz que já tem ai mostra a url e o login cadastrado.até ai eu consigo resolver,mas o que está erra ainda é:eu gostaria que ele verificase a url primeiro e caso já tenha avisar ao usuario, e depois o login, ele fazer a mesma coisa.esse codigo está no caminh certo.já tentei mil coisas e não tive futuro, tem como você ver isso pra mim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Nesh
Olá a todos,
Bom, gostaria de saber como faço para quando for enviado o formulario ele dizer que:
1º se login já existir no banco ele retornar e avisar.
2º se url já existir no banco ele retornar e avisar
3º se os dois já existirem ele retornar e avisar
4º se nenhum deles existirem ele cadastrar.
Já testei alguns aqui mas ele só faz a busca por um ou pelos dois, mais um por um ele não rolou.
alguém tem a luz?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.