Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Primeiro Post... Espero Não Passar Vergonha! :)

wgalafassijr

Pergunta

pessoal.

seguinte. eu to fazendo (pegando um pouco aki e ali) uma enquete pro meu site utilizando asp. na hora do post do voto ele faz o seguinte: <form action="enquete_exe.asp" method="POST" target="_blank">

o que acontece é q ele abre uma janela inteira do navegador processando o voto e mostrando o resultado. o que eu gostaria era q o voto fosse processado e abrisse apenas uma pop-up. tentei fazer em javascript chamando o arquivo enquete_exe.asp mas daí ele não processa o voto!

eu sei q isso é muito básico... mas eu to começando. se puderem me ajudar eu agradeço!

grato

wilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Fala cara beleza

Olha ele não processa o voto pois não está recebendo as informações do mesmo, para q ele possa processar é só você informar os dados do voto tb.

ex:

function valid()

{

var url;

url=document.newsl.url.value + '?nome=' + document.newsl.nome.value + '&email=' + document.newsl.email.value + '&action=' + document.newsl.action.value;

Abre(url,395,113);}

return false

}

a funçao Abre:

function Abre(url, width, height)

{

window.open(url,"_blank","resizable=no,toolbar=no,status=no,menubar=no,scrollbars=no,width=" + width + ",height=" + height)

}

Espero q entenda

T+

Link para o comentário

• 0

wgalafassijr,

é só você colocar na tag form:

Meu Código

---------------------------------------

<form name="newsl" method="post"onsubmit="return valid()">

Seu Código

<form action="enquete_exe.asp" name="enque" method="POST" onsubmit="return valid()">

entendeu?

no caso dos argumentos é só você trocar os q estão no exemplo para os necessario do seu sistema....

ex:

Meu código.

------------------------------

url=document.newsl.url.value + '?nome=' + document.newsl.nome.value + '&email=' + document.newsl.email.value + '&action=' + document.newsl.action.value

-------------------------------

Seu código

url=document.newsl.url.value + '?opcao=' + document.enque.R1.value

Espero q ajudeo

cara se você não entender fala ae.

T+

Obs: Leoni muito Obrigado. e Parabens pela atitude.

T+

Link para o comentário

• 0

só pra confirmar...

eu tenho...

1. enquete_include.asp -> tela de votação

2. enquete_exe.asp -> processa/exibe o voto (aqui q tá o problema) :)

3. enquete_view -> mostra os votos

se tu quiser me da teu mail ou manda um msg de icq pra 77032308 q te mando os arquivos... desculpa... mas é q to realmente começando!!!

muito grato

Link para o comentário

• 0

Faz o processamento em enquete.exe (isso tá funcionando? ele computa o voto?)

Se estiver funcionando, no final do código, utiliza o comando response.redirect, que serve para redirecionar para outra página.

a sintaxe é: response.redirect("enquete_view.asp")

Link para o comentário

• 0

pessoal... vou explicar melhor a situação (novamente peço desculpa, mas to começando...).

na minha pagina default.asp eu tenho um include q chama o arquivo enquete_include.asp ( q é a votação). este por sua vez envia o resultado através do action do form pra enquete_exe.asp (que processa o voto e exibe o resultado)!!! o meu problema está justamente q quando o form da o action pro enquete_exe.asp ele abre uma nova janela inteira mostrando o resultado da votação... e o que eu queria é q quando fosse dado o voto ele exibisse apenas um pop-up c/ o resultado. vejam em http://200.180.192.113/galafassi quando você vota ele abre uma nova janela... eu quero q quando vote abra uma pop-up igual a quando se clica em Resultados abaixo do botão votar... eu tentei fazer utilizando javascript mas daí ele não passa o voto pro enquete_exe.asp (ou eu não sei fazer)... por ex. na ajuda do Cai-Cai não tá enviando a votação pro enquete_exe.asp... daí ele abre somente os resultados anteriores se não é passado o voto do internauta!!! consegui explicar melhor agora?

grato

wilson

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...