Evandro Dogão Postado Junho 6, 2006 Denunciar Share Postado Junho 6, 2006 oi pessoal ... vamos supor que eu tenha uma lista com 9 checkbox como posso fazer para limitar a quantidade de checkbox marcados exemplo 2 vou colocar abaixo o meu código ?> </td> <tr> <td align="center"> <?echo "<br>";echo "<table width='100%' border='1' align='lefth' cellpadding='0' cellspacing='0' bordercolor=''>";echo "<tr>";echo "<td width='100%' bgcolor='#CCCCCC' class='texto' colspan='3' align='center' ><b><div align='center'><big>*** Oficinas Profissionalizantes ***</big></div></b></td>";echo "</td>";echo "</tr>";echo "<tr>";echo "<td align='lefth'><input type='checkbox' name='oficina[]' value='1'> Cabeleireiro ";echo "<td align='lefth'><input type='checkbox' name='oficina[]' value='2'> Manicure ";echo "<td align='lefth'><input type='checkbox' name='oficina[]' value='3'> Confeitaria";echo "</td>";echo "</td>";echo "</td>";echo "</tr>";echo "<tr>";echo "<td align='lefth'><input type='checkbox' name='oficina[]' value='4'> Marcenaria ";echo "<td align='lefth'><input type='checkbox' name='oficina[]' value='5'> Informática ";echo "<td align='lefth'><input type='checkbox' name='oficina[]' value='6'> Inglês ";echo "</td>";echo "</td>";echo "</td>";echo "</tr>";echo "<tr>";echo "<td align='lefth'><input type='checkbox' name='oficina[]' value='7'> Espanhol";echo "<td align='lefth'><input type='checkbox' name='oficina[]' value='8'> Manutenção de Micros ";echo "<td align='lefth'><input type='checkbox' name='oficina[]' value='9'> Costura";echo "</td>";echo "</td>";echo "</td>";echo "</tr>";echo "</table>";echo "<br>";por exemplo eu só posso disponibilizar que somente dois dos item ascima sejam escolhidossó que do jeito que está você pode marcar até os 9 itens Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 UpTroni Postado Junho 6, 2006 Denunciar Share Postado Junho 6, 2006 tenta isso aquiecho "<form>";echo "<table width='100%' border='1' align='lefth' cellpadding='0' cellspacing='0' bordercolor=''>";echo "<tr>";echo "<td width='100%' bgcolor='#CCCCCC' class='texto' colspan='3' align='center' ><b><div align='center'><big>*** Oficinas Profissionalizantes ***</big></div></b></td>";echo "</td>";echo "</tr>";echo "<tr>";echo "<td align='lefth'><input type='checkbox' name='oficina[]' onClick='checar(this)' value='1'> Cabeleireiro ";echo "<td align='lefth'><input type='checkbox' name='oficina[]' onClick='checar(this)' value='2'> Manicure ";echo "<td align='lefth'><input type='checkbox' name='oficina[]' onClick='checar(this)' value='3'> Confeitaria";echo "</td>";echo "</td>";echo "</td>";echo "</tr>";echo "<tr>";echo "<td align='lefth'><input type='checkbox' name='oficina[]' onClick='checar(this)' value='4'> Marcenaria ";echo "<td align='lefth'><input type='checkbox' name='oficina[]' onClick='checar(this)' value='5'> Informática ";echo "<td align='lefth'><input type='checkbox' name='oficina[]' onClick='checar(this)' value='6'> Inglês ";echo "</td>";echo "</td>";echo "</td>";echo "</tr>";echo "<tr>";echo "<td align='lefth'><input type='checkbox' name='oficina[]' onClick='checar(this)' value='7'> Espanhol";echo "<td align='lefth'><input type='checkbox' name='oficina[]' onClick='checar(this)' value='8'> Manutenção de Micros ";echo "<td align='lefth'><input type='checkbox' name='oficina[]' onClick='checar(this)' value='9'> Costura";echo "</td>";echo "</td>";echo "</td>";echo "</tr>";echo "</table>";echo "</form>";echo "<br>";?><script language="JavaScript"><!-- By UpTronifunction checar(isto){caixaNome = isto.name;elementos = isto.form.elements;Total = 2; //total de checkboxes que podem ser marcadoscount=0;for(var i=0 ; i < elementos.length; i++){ if(elementos.name==caixaNome && elementos.checked==true) { count++ } if(count > Total) { isto.checked=false; }}}//-- End Code></script>obs. sem a tag form não funciona Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Evandro Dogão Postado Junho 6, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 6, 2006 FUNCIONOU VALEU !!!BRIGADÃO !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Evandro Dogão Postado Junho 6, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 6, 2006 Como eu faço para resgatar os valores separademente eu tenho um codigo aqui que concatena os valores <?php// Verifica se usuário escolheu algum númeroif(isset($_POST["numeros"])){ echo "Os oficinas de sua preferência são:<BR>"; // Faz loop pelo array dos numeros foreach($_POST["numeros"] as $oficina) { echo "- " . $oficina . "<BR>"; }}else{ echo "Você não escolheu número preferido!<br>";}?>desde já Valeu pela dica !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Evandro Dogão
oi pessoal ... vamos supor que eu tenha uma lista com 9 checkbox como posso fazer para limitar a quantidade de checkbox marcados exemplo 2
vou colocar abaixo o meu código
?>
</td>
<tr>
<td align="center">
<?
echo "<br>";
echo "<table width='100%' border='1' align='lefth' cellpadding='0' cellspacing='0' bordercolor=''>";
echo "<tr>";
echo "<td width='100%' bgcolor='#CCCCCC' class='texto' colspan='3' align='center' ><b><div align='center'><big>*** Oficinas Profissionalizantes ***</big></div></b></td>";
echo "</td>";
echo "</tr>";
echo "<tr>";
echo "<td align='lefth'><input type='checkbox' name='oficina[]' value='1'> Cabeleireiro ";
echo "<td align='lefth'><input type='checkbox' name='oficina[]' value='2'> Manicure ";
echo "<td align='lefth'><input type='checkbox' name='oficina[]' value='3'> Confeitaria";
echo "</td>";
echo "</td>";
echo "</td>";
echo "</tr>";
echo "<tr>";
echo "<td align='lefth'><input type='checkbox' name='oficina[]' value='4'> Marcenaria ";
echo "<td align='lefth'><input type='checkbox' name='oficina[]' value='5'> Informática ";
echo "<td align='lefth'><input type='checkbox' name='oficina[]' value='6'> Inglês ";
echo "</td>";
echo "</td>";
echo "</td>";
echo "</tr>";
echo "<tr>";
echo "<td align='lefth'><input type='checkbox' name='oficina[]' value='7'> Espanhol";
echo "<td align='lefth'><input type='checkbox' name='oficina[]' value='8'> Manutenção de Micros ";
echo "<td align='lefth'><input type='checkbox' name='oficina[]' value='9'> Costura";
echo "</td>";
echo "</td>";
echo "</td>";
echo "</tr>";
echo "</table>";
echo "<br>";
por exemplo eu só posso disponibilizar que somente dois dos item ascima sejam escolhidos
só que do jeito que está você pode marcar até os 9 itens
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.