sorocabaunderground Postado Junho 6, 2006 Denunciar Share Postado Junho 6, 2006 olaabri outro tópico..continuando os meus problemas eu tenho que verificar se o campo que eu selecionei c o campo quantidade não esta vaziu ou o cara digito 0eu pensei em usar ifif(empty($txtUnidades == 0 )) {echo "não cadastra";}else{echo "Cadastra";}so que aqui ele esta verificando se $txtUnidades igual a zerocomo faço para que ele verifique também se é igual a zero ou esta vaziu ???falou ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Junho 6, 2006 Denunciar Share Postado Junho 6, 2006 if(empty($txtUnidades) || $txtUnidades == 0) { echo "não cadastra"; }else{ echo "Cadastra"; } * || significa "OU"Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renyo Postado Junho 6, 2006 Denunciar Share Postado Junho 6, 2006 if ($txtUnidades == 0 ) || empty($txtUnidades)) {echo "não cadastra";}else{echo "Cadastra";}só isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sorocabaunderground Postado Junho 6, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 6, 2006 Parse error: parse error, unexpected T_IS_EQUAL, expecting ')' in c:\arquivos de programas\easyphp1-7\www\olimpoarte\adm\orcamento\cadorcamento.php on line 28??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Junho 6, 2006 Denunciar Share Postado Junho 6, 2006 Poste a linha 27 e 28.if ($txtUnidades == 0 ) || empty($txtUnidades)) {echo "não cadastra";}else{echo "Cadastra";}só isso?Acredito que a forma correta seja esta:if ($txtUnidades == 0 || empty($txtUnidades)) {echo "não cadastra";}else{echo "Cadastra";}Havia um parentese a mais ali, depois do "0"... :P hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renyo Postado Junho 6, 2006 Denunciar Share Postado Junho 6, 2006 desculpa...digitei errado também :D<?php $valor = 1; if (empty($valor) || $valor==0) echo "valor é O ou vazio"; else echo "valor é maior que 0";?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::frenetico:: Postado Junho 6, 2006 Denunciar Share Postado Junho 6, 2006 Será que poderia ser assim?? :lol: <? $numero = $_POST["numero"]; if($numero == 0) { echo " O valor é 0"; } else { echo "O valor é diferente de 0"; } ?>Renyo você esqueceu das chaves ^^<?php$valor = 1;if (empty($valor) || $valor==0) {echo "valor é O ou vazio"; }else {echo "valor é maior que 0";}?>^^:D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 talegall Postado Junho 7, 2006 Denunciar Share Postado Junho 7, 2006 Fala doido, tudo em cima?aí, não precisa de chaves não .. rs.. um comando só no if ou no else as chaves são opcionais :) hahaJá que você falou em verificar valor dos campos...Conhece javascript? Seria muito interessamente você verificar os campos ANTES de enviar o formulário, pois aí você não perde tempo e recursos enviando o formulário e ainda pode avisar o usuário.Segue um exemplo: <script> function verifica () { if ( document.meuForm.meuCampo.value == "" || document.meuForm.meuCampo.value == 0 ) { alert ("Voce deve preencher o campo com um valor diferente de zero!"); } else { document.meuForm.submit(); } } </script> <form name=meuForm method=post> Digite aqui: <input type=text name="meuCampo"><br> <input type=button name=Enviar value=Enviar onClick="verifica();"> </form> Aí velhinho, se você já sabe isso ai desculpa minha pretensão , ok?Senão, faça bom uso, ou pelo menos fica valendo o conhecimento. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
sorocabaunderground
ola
abri outro tópico
..continuando os meus problemas
eu tenho que verificar se o campo que eu selecionei c o campo quantidade não esta vaziu ou o cara digito 0
eu pensei em usar if
if(empty($txtUnidades == 0 )) {
echo "não cadastra";
}else{
echo "Cadastra";
}
so que aqui ele esta verificando se $txtUnidades igual a zero
como faço para que ele verifique também se é igual a zero ou esta vaziu ???
falou ;)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.