Olá, estou fazendo um método que funde duas imagens e coloca o resultado em uma terceira. Já fiz de duas formas e ambas funcionaram direito. Mas o problema é que da forma que eu estou fazendo (tá em baixo o código), apesar de funcionar, me obriga a carregar uma imagem em bmp em branco, o que fica pesado. O que eu poderia fazer para salvar nessa imagem sem ter que carregar uma em branco? Eu já tentei setar a imagem criada como weight e height 512, mas aí a imagem formada ficou sem nada a ver. Valeu :D
Segue abaixo o meu código:
function Interpolar(imagem1, imagem2: TBitmap): TBitmap;
var x, y: integer;
Pixel, Pixel2, Pixel3: PByte;
imagem3: TBitmap;
begin
imagem3 := TBitmap.Create;
imagem3.LoadFromFile('x.bmp');
for y := 0 to imagem1.Height - 1 do
begin
Pixel := imagem1.Scanline[y];
Pixel2 := imagem2.Scanline[y];
Pixel3 := imagem3.Scanline[y];
for x := 0 to (imagem1.Width - 1) * 3 do
begin
Pixel3^ := round((Pixel^ + Pixel2^) / 2);
inc(Pixel);
inc(Pixel2);
inc(Pixel3);
end;
end;
//imagem3.Refresh;
Result := imagem3;
end;
Pergunta
Guest Iuri
Olá, estou fazendo um método que funde duas imagens e coloca o resultado em uma terceira. Já fiz de duas formas e ambas funcionaram direito. Mas o problema é que da forma que eu estou fazendo (tá em baixo o código), apesar de funcionar, me obriga a carregar uma imagem em bmp em branco, o que fica pesado. O que eu poderia fazer para salvar nessa imagem sem ter que carregar uma em branco? Eu já tentei setar a imagem criada como weight e height 512, mas aí a imagem formada ficou sem nada a ver. Valeu :D
Segue abaixo o meu código:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.