sorocabaunderground Postado Junho 6, 2006 Denunciar Share Postado Junho 6, 2006 eu tenho um while que gera $NovoPrecoque é preço * Quantidade = $novoprecoagora é o seguintena linha 1 o $novopreco tem 1 valor e na linha 2 ele tem outro valorcomo posso fazer a soma deles?o codigo<? $TipoCor = true; while($rs_orcamento = mysql_fetch_array($qr_orcamento)) { IF ($TipoCor == true) { $cor = "#F9F4EE"; } else { $cor = "#E4CEB6"; }?> <? IF ($TipoCor == true) { $TipoCor = false; } else { $TipoCor = true; } ?> <tr> <td bgcolor="<? echo $cor ?>" width="14%" align="left" class="tahoma11"> <? echo $rs_orcamento['CodProC'] ?></td> <td bgcolor=<? echo $cor ?>" width="35%" align="left" class="tahoma11"> <? echo $rs_orcamento['ProdutoC] ?></td> <td bgcolor="<? echo $cor ?>" width="19%" align="left" class="tahoma11"> R$:<? echo $rs_orcamento['PrecoC'] ?></td> <td align=center" bgcolor="<? echo $cor ?>" class="tahoma11"><label><? echo $rs_orcamento['txtUnidades] ?></label></td> <td align="center" bgcolor="<? echo $cor ?>" class="tahoma11"><? $preço = $rs_orcamento['PrecoC'] ;$Unidades = $rs_orcamento['txtUnidades'] ;$NOVOpreco= $preço*$Unidades ;echo $NOVOpreco ; ?></td> </tr> <? } ?>aqui ele está fazendo a primeira parte que é pegar o preço e mutiplicar pela quantidade e gerar o novo valoragora eu quero pegar o novo valor e somar com outros novos valores =)esse falor final fora do meu whiledentro do while eu posso ter N numeros com valores diferentes eu queria somar todos e mostrar o valor final fora do while Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::frenetico:: Postado Junho 6, 2006 Denunciar Share Postado Junho 6, 2006 Seria algo assim?? :huh: <?php include("conexao.php"); $rs = mysql_query("SELECT usuario, sum(preço) as somatorio FROM orca_salvo WHERE usuario='$nome_usuario' GROUP BY usuario"); $obj = mysql_fetch_object($rs); echo "Usuario: ".$obj->usuario."<BR>Orçamento: ".$obj->somatorio."<BR>"; ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renyo Postado Junho 6, 2006 Denunciar Share Postado Junho 6, 2006 cara...essa sua multiplicação vai dar 0 ... você não atribui um valor para $preço ou seja.. ela automaticamente vai ser 0...e tente assim$Unidades = $rs_orcamento['txtUnidades'] ;$NOVOpreco= $preço*$Unidades ;}?></td>echo $NOVOpreco ; exiba o resultado fora do While... veja um exemplo meu... $comando = "SELECT ID,nome_produto,preço,codigo_seven FROM produtos WHERE ID in('$proce','$placa_mae','$memórias','$mouses','$p_video','$gravadores','$monitores','$hd','$gabinetes','$cx_som','$acessorios','$teclados','$cooler')";while ($campo_s = mysql_fetch_array ($sql)) { echo "<b>R$".$campo_s["preço]."</b></font></center></td> </tr>"; $total = $total + $campo_s["preço"]; }echo $total;ENTENDEU CARA? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sorocabaunderground Postado Junho 6, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 6, 2006 EDITADO DEU CERTO +)cara...essa sua multiplicação vai dar 0 ... você não atribui um valor para $preço ou seja.. ela automaticamente vai ser 0...e tente assim$Unidades = $rs_orcamento['txtUnidades'] ;$NOVOpreco= $preço*$Unidades ;}?></td>echo $NOVOpreco ; exiba o resultado fora do While... veja um exemplo meu... while ($campo_s = mysql_fetch_array ($sql)) { echo "<b>R$".$campo_s["preço]."</b></font></center></td> </tr>"; $total = $total + $campo_s["preço"]; }echo $total;a parte da multiplicação funciona o valor do preço vem do bancoex.:isso da dentro do meu while{produto preço quantidade total 01 300 3 900 02 50 2 100}aí eu quero pegar 900 + 100 = preço final =P++++++++++++++++++++++++++++++++++++++opa deu certo valeu aí galera =P+++++++++++++++++++++++++++++++++++++ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renyo Postado Junho 6, 2006 Denunciar Share Postado Junho 6, 2006 cara...posta a estrutura da sua tabela... aí sim acho que vai dar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sorocabaunderground Postado Junho 6, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 6, 2006 cara...posta a estrutura da sua tabela... aí sim acho que vai dar...eu fiz assimwhile ($campo_s = mysql_fetch_array ($sql)){echo "<b>R$".$campo_s["preço"]."</b></font></center></td></tr>";$total = $total + $campo_s["preço"];}echo $total;so to com duvida aqui$total = $total ??? é isso mesmo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::frenetico:: Postado Junho 6, 2006 Denunciar Share Postado Junho 6, 2006 $total = $total ??? é isso mesmo?É isso mesmo!!! :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sorocabaunderground Postado Junho 6, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 6, 2006 $total = $total ??? é isso mesmo?É isso mesmo!!! :D<? $preço = $rs_orcamento['PrecoC'] ;$Unidades = $rs_orcamento['txtUnidades'] ;$NOVOpreco= $preço*$Unidades ;$numero = $NOVOpreco;echo number_format($numero, 2, ',', ' '); $total = $total + $NOVOpreco; ?>toda a minha parte de somada esse erro na linha 140 que é a linha em negritoNotice: Undefined variable: total in c:\arquivos de programas\easyphp1-7\www\olimpoarte\adm\orcamento\fimorcamento.php on line 140 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renyo Postado Junho 6, 2006 Denunciar Share Postado Junho 6, 2006 AHHHHHH É preço... e não PREÇO (sem 'Ç')mas tipo a variável $total INICIALMENTE vale 0então o que acontece...$total = $total + $campo_s["preço"];0 = 0 + 5625; ISSO É O QUE ACONTECE NAVERDADEDEPOIS disso a variável $total agora passa a ser 5625echo $total;5625;cara...posta aí a estrutura da sua tabela...acho que isso é um comando SQL que você precisa... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sorocabaunderground Postado Junho 6, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 6, 2006 AHHHHHH É preço... e não PREÇO (sem 'Ç')mas tipo a variável $total INICIALMENTE vale 0então o que acontece...$total = $total + $campo_s["preço"];0 = 0 + 5625; ISSO É O QUE ACONTECE NAVERDADEDEPOIS disso a variável $total agora passa a ser 5625echo $total;5625;cara...posta aí a estrutura da sua tabela...acho que isso é um comando SQL que você precisa...CREATE TABLE `tbcarrinho` ( `IdCompra` int(11) NOT NULL auto_increment, `CodProC` varchar(10) default NULL, `ProdutoC` varchar(250) default NULL, `PrecoC` varchar(20) default NULL, `data` date default '0000-00-00', `IdClientesC` int(11) default NULL, `txtUnidades` varchar(11) default 'null', PRIMARY KEY (`IdCompra`)) TYPE=MyISAM;+ onde você informa que o $total tem valor 0 inicialmente? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renyo Postado Junho 6, 2006 Denunciar Share Postado Junho 6, 2006 cara..se vai informar que $total é 0;$total = 0;assim...estou vendo a tabela... você quer somar alguns valores dos campos da tabela??quais? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sorocabaunderground Postado Junho 6, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 6, 2006 deu certo aqui=Pvaleups:. na tabela eu mutiplico os campos precoC e txtUnidade Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renyo Postado Junho 6, 2006 Denunciar Share Postado Junho 6, 2006 ah beleza até que fim!! :Pqualquer coisa estamos aí ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
sorocabaunderground
eu tenho um while que gera $NovoPreco
que é preço * Quantidade = $novopreco
agora é o seguinte
na linha 1 o $novopreco tem 1 valor e na linha 2 ele tem outro valor
como posso fazer a soma deles?
o codigo
agora eu quero pegar o novo valor e somar com outros novos valores =)
esse falor final fora do meu while
dentro do while eu posso ter N numeros com valores diferentes eu queria somar todos e mostrar o valor final fora do while
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.