Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Determinar Valor Maximo


Guest well

Pergunta

e o seguinte tem como determinar o valor maximo de uma celula tipo: na cel.

D2 = ate 20 ou menos que isso

E2 = ate 30 ou menos que isso

Obs:. não é a quantidade de caracteres e sim o valor no caso valor maximo. entre outros valores ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não conheço uma função específica para fazer isso, mas sei que o seguinte código em VBA resolve seu problema:

Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)
    If Range("A1").Value > 20 Then
        MsgBox ("O valor máximo é 20")
        Range("a1").Value = ""
    End If
End Sub

Esse código será executado a cada alteração feita na planilha, o "if" pergunta se o valor digitado em A1 é maior do que 20, se for ele apresentará uma mensagem falando que o valor é maior e limpa o que foi digitado lá, caso contrario não faz nada. É isso, até mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

era ezatamente o que ue qria so que está havendo um problema como que eu faço para esse codigo validar pra mai de uma celula tipo:

na celula a1 valor maior é 20

na celula a2 valor maximo é 30

valeww!!! espero resposta;;..,,>><<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Criei outra condição...

Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)
    If Range("A1").Value > 20 Then
        MsgBox ("O valor máximo é 20")
        Range("a1").Value = ""
    End If
    
    If Range("A2").Value > 30 Then
        MsgBox ("O valor máximo é 30")
        Range("A2").Value = ""
    End If
End Sub

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Já tinha lhe dito em um tópico anterior que não tenho um tutorial de VBA, o que eu tenho é uma apostila de VB6. Em um outro tópico que você criou o fahledu recomendou um link muito bom, eu mesmo conferi, o site mostra do básico ao avançado, dá uma olhada, e qualquer dúvida tem o fórum.

http://www.dcc.fc.up.pt/~ricroc/aulas/0405/sap/teor.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

esta acontecendo o seguinte erro tava tudo certo salvei quando eu abri novamente deu um errro coisas da macro ..........

o que eu faço para corrigir e da certo???????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Você precisa configurar a segurança das macros, senão o Excel desativa elas, faça o seguinte:

Vá em Ferramentas>>Macro>>Segurança, ai você seleciona nivel de segurança "Baixo", assim ele ativa as macros sem perguntar. Se você deixar em "Médio" ele vai te perguntar se você deseja ativar as macros toda vez que você abrir o arquivo. Já em "Alto" elas serão desativadas de qualquer maneira. É isso, e até mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Depende fahledu, porque se você é o criador do código que surpresa pode ter? Nenhuma! É perigoso quando você baixa da Internet um arquivo com macro, isso sim pode conter "surpresas desagradáveis".

E outra coisa, o nível de segurança só é aplicado no arquivo em questão, não em todos os arquivos do Excel.

É isso, até mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
perigoso quando você baixa da Internet

exatamente ai que me referi sobre evitar surpresas

E outra coisa, o nível de segurança só é aplicado no arquivo em questão, não em todos os arquivos do Excel.

Tem certeza?

Pelo menos aqui quando altero muda em todos e pra confirmar abri um arquivo novo, alterei a segurança do macro de alto para medio, fechei o arquivo e abri um antigo que estava alto antes e agora está com o nivel medio. pode ser alguma config minha aqui... mas sempre foi assim... você sabe o que seria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

concordo com fahledu uma vez configurado medio alto baixo a confg e passada paraos outros fiz a comfig baixa e eles passaram para os outros ou seja o confg fica no excel.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...