D4n1l0d Postado Junho 6, 2006 Denunciar Share Postado Junho 6, 2006 eu tenho um sistema que adiciona marca d'agua em uma imagemassim eu informo o link da imagem e o sisteminha que eu criei coloca um "slogan" nessa imagem o slogan tem transparencia, e mesmo a imagem sendo JPEG e o slogan PNG, o slogan ficatransparente, porem, quando eu coloquei isso em outro servidor, não ficou!!!codigo: <?php //by dnl header("Content-type: image/png"); if (!extension_loaded('gd')) { dl('php_gd2.dll'); }; $string = $_GET['img']; $im = imagecreatefromjpeg($string); $logo = imagecreatefrompng('logo/slogan.png'); $imgwend = imagesx($im) - imagesx($logo); $imghend = imagesy($im) - imagesy($logo); imagecopy($im,$logo,$imgwend,$imghend,0,0,imagesx($logo),imagesy($logo)); imagedestroy($logo); imagejpeg($im); imagedestroy($im); ?> o sistema que funciona transparencia está rodando:Apache/1.3.33 (Win32) PHP/4.3.10o sistema que não funciona a transparencia está rodando:Apache/(não deu pra pega a versao com a funcao que pega isso pra mim!! fala que a função é desconhecida) -> sistema Unix - Versão do PHP: 4.2.2 esse erro esta acontecendo pela versao do php ou por causa do sistema operacional:?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::frenetico:: Postado Junho 6, 2006 Denunciar Share Postado Junho 6, 2006 Bom... acho que não é pela versao do PHP... e também não sei se é por causa do UNIX, será que tem que dar permição nas fotos??:huh: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 D4n1l0d Postado Junho 6, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 6, 2006 olhao erro continua msmo que eu esteja usando png na imagem quevai ganhar o slogonexemplo com jpg:http://www.bestsharing.com/files/ms00160548/erro.JPG.htmlexemplo com png: (como a imagem tinha muitas cores, houve perdade qualidade)http://www.bestsharing.com/files/ms00160552/erro2.JPG.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::frenetico:: Postado Junho 6, 2006 Denunciar Share Postado Junho 6, 2006 Uma coisa... não conheço o UNIX e nem o LINUX ^^ não sei quais diferenças entre eles...não sei se no seu server esta instalado a extensão do formato PNG... que tem que ser baixado pra depois instalar o pacote ^^Outra coisa, aqui:Content-type: image/pngé png ou seria JPEG?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 D4n1l0d Postado Junho 8, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 8, 2006 seria png Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
D4n1l0d
eu tenho um sistema que adiciona marca d'agua em uma imagem
assim eu informo o link da imagem e o sisteminha que eu criei coloca um "slogan" nessa imagem
o slogan tem transparencia, e mesmo a imagem sendo JPEG e o slogan PNG, o slogan fica
transparente, porem, quando eu coloquei isso em outro servidor, não ficou!!!
codigo:
o sistema que funciona transparencia está rodando:
Apache/1.3.33 (Win32) PHP/4.3.10
o sistema que não funciona a transparencia está rodando:
Apache/(não deu pra pega a versao com a funcao que pega isso pra mim!! fala que a função é desconhecida) -> sistema Unix - Versão do PHP: 4.2.2
esse erro esta acontecendo pela versao do php ou por causa do sistema operacional:??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.