raphaelcarlos Postado Junho 7, 2006 Denunciar Share Postado Junho 7, 2006 Como consigo somar valores de variveis ?<script>function somar(){var campos = document.forms[0].valor;var resultado = 0; for(i = 0; i <= campos.length; i++) { if(i >= campos.length)// COLOQUEI ESSA CONDICAO porque ELE ESTA RETORNANDO ERRO QD TERMIVA O LOOP// { break; } resultado = (resultado) + (campos.value); alert(campos.value); } alert(resultado);}</script></head><body><form name="teste"><input type="text" name="valor" value="1"><input type="text" name="valor" value="2"><input type="button" value="Calcular" Onclick="somar();"></form>Dessa forma ele esta concatenando as vars eu queria que ele somasse o valor delas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renyo Postado Junho 7, 2006 Denunciar Share Postado Junho 7, 2006 o caraTIRA O PARÊNTESES CARA!!!tenta assim...se não der certo se fala...resultado = resultado + campos.value;alert(campos.value);ouresultado = resultado + campos.value;alert(campos.value); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphaelcarlos Postado Junho 7, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 7, 2006 também não funciona ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Junho 7, 2006 Denunciar Share Postado Junho 7, 2006 opa, faz o teste aí!<html> <head> <title>Untitled</title> <script language="JavaScript" type="text/javascript"> <!-- function somar(){ var campos = document.forms[0].valor; var resultado = 0; for(i = 0; i <= campos.length; i++){ if(i >= campos.length){ break; } resultado = eval(resultado) + eval(campos[i].value); } alert(resultado); } //--> </script> </head> <body> <form name="teste"> <input type="text" name="valor" value="1"> <input type="text" name="valor" value="2"> <input type="button" value="Calcular" Onclick="somar();"> </form> </body> </html>abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renyo Postado Junho 7, 2006 Denunciar Share Postado Junho 7, 2006 cara..então faz isso aqui oh...<html><head><script type="text/javascript">function somaValores(){var valor1=prompt("Digite o Primeiro valor!","")var valor2=prompt("Digite o Segundo valor!",""){document.write(valor1 + valor2)}}</script></head><body><form><input type="button" onclick="somaValores()" value="CLICA AQUI!!!"></form></body></html>putz...acabei de ver a resposta do fercosmig...acho que não entendi sua pergunta...foi mal... :DATENÇÃO meu exemplo está errado! o + (mais) concatena... e não soma...é porque não consigo deleta mais meu posto... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
raphaelcarlos
Como consigo somar valores de variveis ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.