Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda Com Logica


sorocabaunderground

Pergunta

esta eu aqui pensando no meu projeto até que eu cheguei a um ponto.

um vendedor cadastro um lista de produtos para um cliente ( por enquanto tudo esta gravando no banco tbcarrinho) quando ele finalizar esse pedido ele vai gravar em tborcamento. eis que eu pensei :huh:

...na tabela do carrinho é gerado linha por linha para cada produto adicionado e tem o campo idCliente para separar dos demais clientes.

agora eu cheguei no ponto..

um cliente fez uma compra a 2 meses atraz as informações dele ainda esta no banco de carrinho

se ele for fazer uma nova comprar a nova compra vai se misturar com a compra antiga né <_<

alguém sabe como posso fazer para isso não acontecer ou o que devo fazer ?

vlw ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

hummm acho que pensei em uma solução

coloco um campo novo na tabela carrinho chamado "status"

status = fechado -> uma lista de compras já finalizada

status = aberto - > uma nova lista de compras

é uma boa ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

o cara... saca só..

qual é o problema dele misturar a compra velha ? é bom registrar tudo de um cliente..compras e tal.. para saber algo sobre ele.... é bom coloca um campo la... AVISTA...APRAZO....entende? mas o importante é que elas vão estar separadas pod ID e DATA certo?

mas se não quiser faz um seguinte... executa um comando SQL... que faça isso

pega todos os registros de todos os cliente e deleta depois de 2 meses de comprado da tabela...

tipo eu comprei uma parada a 2 meses... aí daqui a 2 meses o comando deleta da sua tabela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

o cara... saca só..

qual é o problema dele misturar a compra velha ? é bom registrar tudo de um cliente..compras e tal.. para saber algo sobre ele.... é bom coloca um campo la... AVISTA...APRAZO....entende? mas o importante é que elas vão estar separadas pod ID e DATA certo?

mas se não quiser faz um seguinte... executa um comando SQL... que faça isso

pega todos os registros de todos os cliente e deleta depois de 2 meses de comprado da tabela...

tipo eu comprei uma parada a 2 meses... aí daqui a 2 meses o comando deleta da sua tabela...

ele vai deletar depois de 120 dias que eu marcar como finalizado =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu não estou intendendo bem a questão, mas c for o que eu penso, tente colokar uma nova coluna no banco de dados do Carrinho assim

Tempo

e quando for adicionar o valor, adicione como

time()

Isso faz com que grave o dia da Compra.

Então quando ele for iniciar uma nova compra, o time() será diferente do gravado, além que ele conseguir fazer as comprar no mesmo minuto ¬¬ que eu acho impossível hehe

FLWS! Espero ter Ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...