sorocabaunderground Postado Junho 7, 2006 Denunciar Share Postado Junho 7, 2006 eu quero fazer um if para se uma variavel "$frente" ainda não tiver valor ela tem que ser igual a 0 se tiver o valor aí é normaleu tava fazendo assimif(!empty $frete ==0 || $frete == ''){echo $frete=0;}else {$frete = $_REQUEST['txtFrete'];}seria isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tenko Postado Junho 7, 2006 Denunciar Share Postado Junho 7, 2006 $frete = $_POST[ "txtFrete" ];if( empty( $frete )){ $frete = 0;}Só issoColoca um $frete = trim( $frete ); antes do ifcoloca um $frete = trim( $frete ); antes do if Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sorocabaunderground Postado Junho 7, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 7, 2006 + ele mostra issoNotice: Undefined index: txtFrete in c:\arquivos de programas\easyphp1-7\www\olimpoarte\adm\orcamento\fimorcamento.php on line 20 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tenko Postado Junho 7, 2006 Denunciar Share Postado Junho 7, 2006 isso não tem nada a ver com o if Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sorocabaunderground Postado Junho 7, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 7, 2006 isso não tem nada a ver com o ifeu sei é com a $frete = $_REQUEST[ "txtFrete" ];como ele ainda não tem um valor porque o valor vem da mesma pagina eu queria dar o valor inicial ao $frete de zero :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::frenetico:: Postado Junho 7, 2006 Denunciar Share Postado Junho 7, 2006 if(!empty $frete == 0 || (trim($frete) == " ") ) { echo $frete=0; }else { $frete = $_REQUEST['txtFrete']; }Seria isso???:huh: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 brunohcs Postado Junho 7, 2006 Denunciar Share Postado Junho 7, 2006 if ($txtFrete == ''){$frete = '0';}pelo que entendi é isso aí Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sorocabaunderground Postado Junho 8, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 8, 2006 até aí tudo bem+ o problema é que eu pego essa $frete na mesma paginae quando o cara ainda não tiver digitado o valor do frete vai ter um erro na pagina poisvai ele não vai achar o valor $frete =/$frete = $_REQUEST[ "txtFrete" ];if ($frete == ''){$frete = '0';} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tenko Postado Junho 8, 2006 Denunciar Share Postado Junho 8, 2006 Acho melhor você ler a variavel no começo, ai, se não vier valor você coloca o 0, tipo assim :$frete = $_POST[ "txtFrete" ];$frete = trim( $frete );if(( empty( $frete )) || ( $frete == 0 ) ){ $frete = 0;}Deste modo você não precisa do else, pois todas as condições já estão no IF e se ele passar disso assume o próprio valor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sorocabaunderground Postado Junho 8, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 8, 2006 nunca tinha visto esse TRIM =P$frete = $_POST[ "txtFrete" ];+++++++++++Notice: Undefined index: txtFrete in c:\arquivos de programas\easyphp1-7\www\olimpoarte\adm\orcamento\fimorcamento.php on line 20+++++++++++essa variavel vem da mesma pagina =/eu coloquei um div atraz do site quando o cara clica em frete ela aparece para o cidadão digitar o frete e assim que digitado ele recarrega a mesma pagina com o valor digitado =P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sorocabaunderground Postado Junho 8, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 8, 2006 hahaha resolvi com uma gambi aquipassei $txtFrete = 0 no link que vai para a pagina que eu colo o IF =Pvlw :P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
sorocabaunderground
eu quero fazer um if para se uma variavel "$frente" ainda não tiver valor ela tem que ser igual a 0
se tiver o valor aí é normal
eu tava fazendo assim
if(!empty $frete ==0 || $frete == ''){
echo $frete=0;
}else {
$frete = $_REQUEST['txtFrete'];
}
seria isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.