Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Tamanho Das Colunas Do Bdgrig


Guest - Andreia -

Pergunta

Guest - Andreia -

Boa Noite

estou com um problema...já tentei fazer a pesquisa mais não achei..

Tipo eu tenho um DBGrid que me traz os dados de uma tabela...

mas o tamanho das colunas estao enormes...eu queria dimimuir para a quantidade de caracteres que tem na minha tabela...

alguém poderia me ajudar

abraços

Andreia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom Dia Andreia

Seu DBGrid está ligado a um DataSource????

Você já experimentou clicar com o botão direito do mouse sobre o DBGrid e Columns Editor.....

Irá abrir uma nova janelinha... onde você terá um botão de Add All Fields...

Clicando lá você estara adicionando todas as colunas no Grid (Todos os campos da DataSource)...

Selecionando um campo... no Object Inspector.... você terá varias opções específicas daquela coluna.. entre elas.. tem a propriedade Width... onde você irá definir a largura da coluna.

Acho que isso te ajuda....

Att....

Maikel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A opção que o colega Maikel citou é a melhor alternativa, pois você poderá redimensionar as colunas direto no header (título das colunas) do DBGrid.

Porém, se você não desejar adicionar os fields ao DBGrid, poderá ainda definir a largura dos campos desejados através da propriedade DisplayWidth dos campos desejados. Assim, ao abrir a tabela as colunas ficaram com a largura de acordo com sua especificação. Costumo fazer isto quando uso o mesmo DBGrid e altero o dataset, já que normalmente nestes casos os campos não são os mesmos.

Os campos são acessado ao se dar um duplo click no dataset (Table ou Query), quando aparece uma lista com todos os campos que você adicionou a eles, basta então selecionar e alterar a propriedade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...