preciso transformar uma CHAR que terá apenas numeros em codigo ascii ... depois subtrai 48 para obter o codigo ascii do proprio numero digitado na CHAR e colocar numa variavel INT.
seria assim:
preciso criar um programa que recebe um char e transforme ele em inteiro.
exemplo:
char caracter;
caracter = '5';
ai eu teria outra varialvel só que inteira
ex:
int x;
ai eu queria fazer com que esse x recebesse o valor do char que é o caracter "5"...
aquela variavel char só ira receber numeros...
queria apenas as rotinas... tipo sei que tem que transformar em ascii o valor ascii você subtrai "48" e terá a ascii do número e depois transforma aquela ascii denovo para o valor dela colocando em x...
Pergunta
Ø£¡vë¡®'§®
galera...
nem lembro a rotina e procurei e não achei...
preciso transformar uma CHAR que terá apenas numeros em codigo ascii ... depois subtrai 48 para obter o codigo ascii do proprio numero digitado na CHAR e colocar numa variavel INT.
seria assim:
preciso criar um programa que recebe um char e transforme ele em inteiro.
exemplo:
char caracter;
caracter = '5';
ai eu teria outra varialvel só que inteira
ex:
int x;
ai eu queria fazer com que esse x recebesse o valor do char que é o caracter "5"...
aquela variavel char só ira receber numeros...
queria apenas as rotinas... tipo sei que tem que transformar em ascii o valor ascii você subtrai "48" e terá a ascii do número e depois transforma aquela ascii denovo para o valor dela colocando em x...
procurei e não achei os comandos certos...
alguém ai teria apenas os comandos de passagem...
abraços! :blink:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.