Beraldo Postado Junho 10, 2006 Denunciar Share Postado Junho 10, 2006 O meu menu está ficando alinhado à esquerda por mais que eu coloque alinhamento central. Já tentei colocar text-align: center nas CSS e align na tag <ul>, mas nada dá certo.Olhem a CSS da div menu: .menu { font-size: 12px;; font-weight: bold; color: white; position: absolute; top: 130px; left: 0px; width: 100%; height: 17px; padding: 0; background: #003366; margin: 0; border: 0; } .menu ul { list-style: none; padding: 0; margin: 0; } .menu ul li { display: inline; float: left; margin: 0 10px; pading: 0px; } .menu A:link { color: white; text-decoration: none; } .menu A:active { color: white; text-decoration: none; } .menu A:hover { color: #CCCCCC; text-decoration: underline; } .menu A:visited { color: white; text-decoration: none; } E o código HTML da div menu: <div class="menu"> <ul> <li><a href="index.php" title="Ir à Página Inicial">Página Inicial</a></li> <li><a href="quem_somos.php" title="Quem Somos">Quem Somos</a></li> <li><a href="trabalhos.php" title="Veja nossos trabalhos">Trabalhos</a></li> <li><a href="orcamento.php" title="Solicite um orçamento sem compromisso">Orçamento</a></li> <li><a href="contato.php" title="Entre em contato conosco">Contato</a></li> </ul> </div>Como posso centralizar essa <UL>?Estou começando agora a mexer com Tableless, por isso estou com algumas dificuldades... Por que não dá certo colocando text-align: center; em .menu??ValeuAbraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::frenetico:: Postado Junho 10, 2006 Denunciar Share Postado Junho 10, 2006 Hehehe não entendi o que você quer fazer... mas vi ai no seu codigo que você digitou a tag errado ^^<ul">Tira as aspas :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Junho 10, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 10, 2006 Eu vi isso depois no código e esqueci de corrigir aqui.. :PMas o problema não é esse.O que eu quero é centralizar esse menu. O menu está em uma lista, mas não consigo deixá-la centralizada dentro da DIV. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::frenetico:: Postado Junho 10, 2006 Denunciar Share Postado Junho 10, 2006 Mano.... achei uma solução muitooo loco mais aqui funfo... ^^tamo aí:.menu { font-size: 12px;; font-weight: bold; color: white; position: absolute; top: 130px; width: 100%; height: 17px; padding: 0; background: #003366; margin: 0; border: 0; position: absolute; left: 1%; margin-left: - (1/2 de 50); }^^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Junho 10, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 10, 2006 Aqui não deu não...Medonho isso aí que você fez. :P Nem entendi direito. Mas sei que não adiantou.O text-align:center aplicado à classe .menu não deveria posicinar a <UL> no centro da DIV? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::frenetico:: Postado Junho 10, 2006 Denunciar Share Postado Junho 10, 2006 O meu centralizou a DIV na pagina, você quer que centraliza o TEXTO dentro da div?? :blink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Junho 10, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 10, 2006 Isso! Eu quero centralizar o texto, que está na <UL>, dentro da DIV, que está com 100% de largura.Quero centralizar a <UL> e suas <LI>, sacou?Falando "grosseiramente", quero centralizar esse menu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Junho 10, 2006 Denunciar Share Postado Junho 10, 2006 centralizei aqui... 2 alterações<div class="menu" align="center"><ul><li><a href="index.php" title="Ir à Página Inicial">Página Inicial</a></li><li><a href="quem_somos.php" title="Quem Somos">Quem Somos</a></li><li><a href="trabalhos.php" title="Veja nossos trabalhos">Trabalhos</a></li><li><a href="orcamento.php" title="Solicite um orçamento sem compromisso">Orçamento</a></li><li><a href="contato.php" title="Entre em contato conosco">Contato</a></li></ul></div>.menu ul li { display: inline; /*float: left;*/ margin: 0 10px; pading: 0px; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Junho 10, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 10, 2006 Nossa, que besteira minha ter colocado o float: left... Não sei onde eu estava com a cabeça... Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Beraldo
O meu menu está ficando alinhado à esquerda por mais que eu coloque alinhamento central. Já tentei colocar text-align: center nas CSS e align na tag <ul>, mas nada dá certo.
Olhem a CSS da div menu:
E o código HTML da div menu:Como posso centralizar essa <UL>?
Estou começando agora a mexer com Tableless, por isso estou com algumas dificuldades...
Por que não dá certo colocando text-align: center; em .menu??
Valeu
Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.