bsmith Postado Junho 11, 2006 Denunciar Share Postado Junho 11, 2006 Olá pessoal, aqui estou eu novamente tirando dúvidas (alias, obrigado a todos que tem me ajudado ;) )Gostaria de saber como posso fazer para definir uma variavel com o conteudo da ultima linha de um arquivo .txt ... Obrigado pela atenção,bsmith. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis_Rave Postado Junho 11, 2006 Denunciar Share Postado Junho 11, 2006 OpaEntão, esse arquivo txt que você está querendo pegar a últim linha...ele possui um padrão de caracteres por linha?Tipo, toda linha contem um mesmo numero de caracteres? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Junho 11, 2006 Denunciar Share Postado Junho 11, 2006 Gostaria de saber como posso fazer para definir uma variavel com o conteudo da ultima linha de um arquivo .txt ... Provavelmente, você vai ter que ler o arquivo todo para chegar na última linha. Uma maneira prática de se fazer isso é através da função input(), lendo todo o conteúdo do arquivo para uma string. Depois, é só fazer um split para dividir a string em linhas e pegar o último índice.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Hyor Postado Junho 20, 2006 Denunciar Share Postado Junho 20, 2006 em C++#include <fstream>#include <string>string ultima_linha(){ ifstream arq; unsigned int tam_linha = 4096; // se for um .txt, ou voce diz o tamanho da linha string linha; arq.seekg(-(tam_linha), ios::end); getline(arq, linha); return (linha);} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
bsmith
Olá pessoal, aqui estou eu novamente tirando dúvidas (alias, obrigado a todos que tem me ajudado ;) )
Gostaria de saber como posso fazer para definir uma variavel com o conteudo da ultima linha de um arquivo .txt ...
Obrigado pela atenção,
bsmith.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.