Beraldo Postado Junho 11, 2006 Denunciar Share Postado Junho 11, 2006 * Tudo sem acento por causa desse nosso lamentavel ocorrido... :(Sou iniciante em JS e estou tentando fazer uma validacao para um formulario, mas esta dando problema.Eu ponho esta funcao no onSubmit do form, mas nada acontece: o form e enviado sem ue haja a validacao. <script language="JavaScript"> function valida() { var nome = document.getElementById('nome'); var email = document.getElementById('email'); var assunto = document.getElementById('assunto'); var mensagem = document.getElementById('mensagem'); if (nome = '') erro .= 'Preencha seu nome. \n'; if (email = '') erro .= 'Informe-nos seu e-mail. \n'; if (assunto = '') erro .= 'Selecione um assunto. \n'; if (mensagem = '') erro .= 'Escreva a mensagem. \n'; if (erro != '') { mensagem = 'Verifique o(s) seguinte(s) erro(s): \n\n'; alert (+mensagem +erro); return false; } else return true; } O que estou fazendo de errado?*Os campos estao marcados com "id". O problema não e esse.ValeuAbracos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...