Beraldo Postado Junho 11, 2006 Denunciar Share Postado Junho 11, 2006 * Tudo sem acento por causa desse nosso lamentavel ocorrido... :(Sou iniciante em JS e estou tentando fazer uma validacao para um formulario, mas esta dando problema.Eu ponho esta funcao no onSubmit do form, mas nada acontece: o form e enviado sem ue haja a validacao. <script language="JavaScript"> function valida() { var nome = document.getElementById('nome'); var email = document.getElementById('email'); var assunto = document.getElementById('assunto'); var mensagem = document.getElementById('mensagem'); if (nome = '') erro .= 'Preencha seu nome. \n'; if (email = '') erro .= 'Informe-nos seu e-mail. \n'; if (assunto = '') erro .= 'Selecione um assunto. \n'; if (mensagem = '') erro .= 'Escreva a mensagem. \n'; if (erro != '') { mensagem = 'Verifique o(s) seguinte(s) erro(s): \n\n'; alert (+mensagem +erro); return false; } else return true; } O que estou fazendo de errado?*Os campos estao marcados com "id". O problema não e esse.ValeuAbracos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::frenetico:: Postado Junho 11, 2006 Denunciar Share Postado Junho 11, 2006 Fala ai brow!!uso esse aqui, caso você queria ^^<script> function fncJsValidaEMail (objCampo){ //a@aaa.aaa if(objCampo.value.indexOf (' ') != -1){ alert('O e-mail não pode ter espaço em branco.'); objCampo.focus(); return false; } if(objCampo.value.indexOf ('@') < 1){ alert('O e-mail informado não é válido.'); objCampo.focus(); return false; } objCampo.value.indexOf ('@') if(objCampo.value.substring((objCampo.value.indexOf ('@') + 1), objCampo.value.length).indexOf ('@') >= 0){ alert('O e-mail informado não é válido. Não pode conter mais de um @.'); objCampo.focus(); return false; } if(objCampo.value.indexOf ('.') < 5){ alert('O e-mail informado não é válido.'); objCampo.focus(); return false; } if((objCampo.value.substring((objCampo.value.indexOf ('.') + 1), objCampo.value.length).length) < 3){ alert('O e-mail informado não é válido.'); objCampo.focus(); return false; } return true; } function Validar (f){ if(f.nome.value==''){ alert('Você não informou seu NOME.'); f.nome.focus(); return false } if(f.email.value==''){ alert('Você não informou seu E-MAIL.'); f.email.focus(); return false }else{ if(!fncJsValidaEMail(f.email)){return false;} } if(f.mensagem.value==''){ alert('Você não escreveu sua MENSAGEM.'); f.mensagem.focus(); return false } return true; } </script> <form name="form" method="post" action="contato.php" onsubmit="return Validar(this);">[]''s Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Junho 11, 2006 Denunciar Share Postado Junho 11, 2006 Roberto, você também pode olhar na seção de scripts que tem validações de forma mais dinamica.. sem precisar informar nome por nome dos campos à validar ;) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Junho 11, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 11, 2006 O do ::frenetico:: deu certo. Valeu, cara!Vou dar uma olhada lá na seção de scripts também.Obrigado, galera! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Junho 11, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 11, 2006 COMPLEMENTANDO, ::frenetico::, acho que você deve mudar uma parte de seu script.Visto que nem todos os e-mails que terminam em .br têm .com, acho melhor deixar esta linha desta forma: if((objCampo.value.substring((objCampo.value.indexOf ('.') + 1), objCampo.value.length).length) < 2){ alert('O E-Mail informado não é válido.'); objCampo.focus(); return false; } return true; } Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Beraldo
* Tudo sem acento por causa desse nosso lamentavel ocorrido... :(
Sou iniciante em JS e estou tentando fazer uma validacao para um formulario, mas esta dando problema.
Eu ponho esta funcao no onSubmit do form, mas nada acontece: o form e enviado sem ue haja a validacao.
O que estou fazendo de errado?
*Os campos estao marcados com "id". O problema não e esse.
Valeu
Abracos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados