Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Registro


Guest - Flavio -

Pergunta

Guest - Flavio -

Ai queria saber como posso fazer para alterar os resultados pesquisados, assim queria que depois da pesquisa tivesse jeito de dar um update nos registros que foram achados, ou se num tiver jeito de faazer assim usando sql, o que eu posso usar pra fazer, se tivesse como vocês me dar a resposta ate la pro meio dia de segunda eu agradeceria muito, to perguntando aqui porque eu já cacei milhares de tutorial para tentar fazer isso. ah ps eu uso um table para armazenar no form1 e uma query na form2 pra pesquisar, des de já obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest - Flavio -

Vou dar uma olhada qualquer coisa eu posto aqui se eu consegui, e desculpe ter criado outro desses se a pergunta dele me responder, é que eu num tinha visto a pergunta dele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não entendi muito bem... mas, vamos lá...

A seguinte query:

select nome, codigoean, preço, saldo

from ':minipreco:estoque.dbf'

where ultimocalc <= '05/31/2006'

retorna os produtos que ainda não tiveram o seu preço alinhado desde a data de 31 de maio último, da tabela chamada estoque (visual dbase), por qualquer motivo.

O gerente, então, determina que os preços destes produtos serão alinhados novamente, porém, sem corrigi-los (aumenta-los ou diminuilos), apenas registrando que eles já encontram-se atualizados. Assim, no form, ele coloca o índice de ajuste = 1.

A query que irá atualizá-los será esta:

update ':minipreco:estoque.dbf'

set ultimocalc='06/16/2006',

preço=preço*1

where ultimocalc <= '05/31/2006'

Lembrando que, na primeira query, foi usado o comando Query1.Open (para abrir a consulta apenas)

e na segunda foi usado o comando Query1.ExecSQL (para executar o comando pedido na query).

Seria mais ou menos isso que você queria saber?^

Ou precisa realmente é de código?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...