tuliobarata Postado Abril 26, 2003 Denunciar Share Postado Abril 26, 2003 alguém ae poderia me dizer como q eu faço um relogio com as seguintes definicoes:hora:minutos:segundosalguém ae pode me dizer como eu faço um relogio digital desse jeito??valeu!!!!!!!!!1 :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dezinh0 Postado Abril 26, 2003 Denunciar Share Postado Abril 26, 2003 https://www.scriptbrasil.com/script/downloa...ads.php?id=3212 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 richie Postado Abril 27, 2003 Denunciar Share Postado Abril 27, 2003 //cria um clipe de filme vazio para servir de relogio_root.createEmptyMovieClip("relogio", 1);//cria o campo de texto dinamico que recebera os valores de horas/minutos/segundos_root["relogio"].createTextField("texto_relogio", 2, 10, 10, 10, 20);//função que é chamada a cada entrada de quadro do mc relogio_root["relogio"].onEnterFrame = function(){//cria um objeto data tempo = new Date();//variaveis segundos, minutos e horas armazenarão os valores respectivos de minutos/minutos/horas segundos = tempo.getSeconds(); minutos = tempo.getMinutes(); horas = tempo.getHours();//pequena rotina que avalia os valores de segundos/minutos e horas para colocar um zero antes//dele caso seja um numero menor que 10, pois se horas fosem 9 da manha, apareceria somente o 9,//neste caso apareceria o 0 antes do 9 segundos < 10 ? segundos = "0" + segundos : segundos = segundos; minutos < 10 ? minutos = "0" + minutos : minutos = minutos; horas < 10 ? horas = "0" + horas : horas = horas;//deixa o campo de texto "texto_relogio" com tamanho auto ajustavel this["texto_relogio"].autoSize = true;//poe a hora no campo de texto this["texto_relogio"].text = horas + "/" + minutos + "/" + segundos;}basicamente apenas esse script num frame do seu filme que ele cria o relogio, só que é bem basicosão..se voce quiser mais explicações peça... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tuliobarata Postado Abril 27, 2003 Autor Denunciar Share Postado Abril 27, 2003 ow...eu não quero ser chato não, mas esse codigo ae não funcionou não....e tb, tem jeito de você me explicar direito esse codigo...por favor....tuliobarata@uol.com.brvaleu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 richie Postado Abril 27, 2003 Denunciar Share Postado Abril 27, 2003 se não funciona é porque teu flash é o 5. que aqui funciona certinho...e eu coloquei comentarios no codigo justamente pra voce entender.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tuliobarata Postado Abril 27, 2003 Autor Denunciar Share Postado Abril 27, 2003 é....o meu flash é o 5......mas valeu a tentativa........... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 richie Postado Abril 27, 2003 Denunciar Share Postado Abril 27, 2003 mas é só voce adaptar o código...eu so usei os metodos de criação de clipes e campo de texto disponiveis no flash mx...essa foi a unica diferença, deixa eu te dar um exemplo em flash 5, que também ira funcionar no mx:crie um mc, chame-o de relogio, dentro desse clip ajeite seu layout para ficar de acordo com o que voce quer e coloque tres campos de texti dinamicos, em cada um voce devera colocar uma variavel, essa é a relacao:um campo de texto dinamico com a variavel "segundost", outro com "minutost", e o ultimo "horast".dentro do mc relogio so isso, ai fora dele anexe essa ação ao mc relogio:onClipEvent(enterFrame){ tempo = new Date(); segundos = tempo.getSeconds(); minutos = tempo.getMinutes(); horas = tempo.getHours(); segundos < 10 ? segundos = "0" + segundos : segundos = segundos; minutos < 10 ? minutos = "0" + minutos : minutos = minutos; horas < 10 ? horas = "0" + horas : horas = horas; this.segundost = segundos; this.minutost = minutos; this.horast = horas;}ai esta o seu relogio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tuliobarata Postado Abril 27, 2003 Autor Denunciar Share Postado Abril 27, 2003 ow...era isso mesmo q eu queria, os minutos e os segundos deram certo, mas as fhoras, ficam sempre com +1, tipo, se no meu relogfio são 2:00, no q eu fiz vai ficar 3:00, você sabe por q isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 richie Postado Abril 27, 2003 Denunciar Share Postado Abril 27, 2003 vixi cara, sei não...pela logica não tem como , porque no script não tem nada que aumente um numero , apenas que concatene, a string "0" ao numero se ele for menos que 10, senao no caso de hora = 2, apareceria 2 no relogio, essa pequena rotina de verificação transforma hora = 02...ve se voce não colocou algo de errado no script, senao eu mando o meu exemplo aqui que eu fiz pra testar, e funciona certo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tuliobarata Postado Abril 27, 2003 Autor Denunciar Share Postado Abril 27, 2003 ow...então manda ae, fazenu favor, porque eu já to ficanu meio loko com isso, a ficanu meio cmplicado.....valeu!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 richie Postado Abril 27, 2003 Denunciar Share Postado Abril 27, 2003 já mandei no teu email que ta no info do forum Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tuliobarata Postado Abril 27, 2003 Autor Denunciar Share Postado Abril 27, 2003 ow...desculpa ae, mas não chegou nada no meu e-mail não... tuliobarata@uol.com.br.....tenta ae de novo por favor......valeu!!!!!!!!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 richie Postado Abril 27, 2003 Denunciar Share Postado Abril 27, 2003 já mandei cara, viu, ajeite o teu email no cadastro ai , eu mandei pra ele e retornou.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tuliobarata Postado Abril 27, 2003 Autor Denunciar Share Postado Abril 27, 2003 agora veio.......vlw cara.....falow!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
tuliobarata
alguém ae poderia me dizer como q eu faço um relogio com as seguintes definicoes:
hora:minutos:segundos
alguém ae pode me dizer como eu faço um relogio digital desse jeito??
valeu!!!!!!!!!1
:D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.