Sarietip Postado Junho 12, 2006 Denunciar Share Postado Junho 12, 2006 Olá pessoal... eu gostaria de saber como eu faço pra pegar só a parte inteira de um numero real qualquer...por exemplo... eu tenho uma variável com um valor real$valor = 3.1415;dai eu qro usar em uma outra expressao só a parte inteira, no caso 3dai eu qria uma função pra pegar só a parte inteira desse numeropor exemplo:$valor = int($valor);como eu faço isso?vlw ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Junho 12, 2006 Denunciar Share Postado Junho 12, 2006 Use a função round():http://be.php.net/manual/pt_BR/function.round.phpAbraçoOPA, NÃO É ISSO. DEIXE-ME VER MELHOR...Acho que é o intval()http://be.php.net/manual/pt_BR/function.intval.php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::frenetico:: Postado Junho 12, 2006 Denunciar Share Postado Junho 12, 2006 $string = '31415'; echo $string{0}; // retorna 3assim?:huh: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Junho 12, 2006 Denunciar Share Postado Junho 12, 2006 $string = '31415'; echo $string{0}; // retorna 3assim?:huh:Isso não funcionou aqui. :P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::frenetico:: Postado Junho 12, 2006 Denunciar Share Postado Junho 12, 2006 E assim? $string = substr("31415"); echo $string{0}; // retorna 3:blink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Junho 12, 2006 Denunciar Share Postado Junho 12, 2006 Estamos falando outras linguas, eu acho :P heheheÉ simples. É assim: <?php $pi = (int)3.1415; echo $pi; ?> * Nesse caso, a separação deve ser por ponto e não por vírgula Pronto! É isso que você quer, né? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Junho 12, 2006 Denunciar Share Postado Junho 12, 2006 Tem também as funções ceil() e floor() que arredondam um número sempre para cima e sempre para baixo na ordem que te mostrei (esqueci a palavra correta!) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::frenetico:: Postado Junho 13, 2006 Denunciar Share Postado Junho 13, 2006 Amon-Rá_Beraldonão funfo ai?? :huh:, como que aqui funcionou? :huh: <?php $pi = (int)3.1415; echo $pi; ?> e <?php $string = '31415'; echo $string{0}; // retorna 3 ?> É só escolher ^^ hauhauaahhh o meu com ponto ou sem ponto funciona e com * - + . _ funciona também ^^ acabei de testar e se quiser buscar o ultimo valor que é o 5 é só colocar no lugar do 0 o nº 4 :Pheheheh zuera :P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Junho 13, 2006 Denunciar Share Postado Junho 13, 2006 Tem também as funções ceil() e floor() que arredondam um número sempre para cima e sempre para baixo na ordem que te mostrei (esqueci a palavra correta!)Respectivamente! heheheh Essa é a palavra que você estava tentando lembrar! :)Franetico, aqui só funfou a forma que passei por último. A sua não deu certo. Mas o problema é que ela pega substring e dependendo do tamanho do número, pode sair coisa errada! Mas beleza. Acho que foi resolvido o problema.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Sarietip
Olá pessoal... eu gostaria de saber como eu faço pra pegar só a parte inteira de um numero real qualquer...
por exemplo... eu tenho uma variável com um valor real
$valor = 3.1415;
dai eu qro usar em uma outra expressao só a parte inteira, no caso 3
dai eu qria uma função pra pegar só a parte inteira desse numero
por exemplo:
$valor = int($valor);
como eu faço isso?
vlw ;)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.