nemfalonada Postado Junho 13, 2006 Denunciar Share Postado Junho 13, 2006 salve, salve pessoalBom estou tentando criar uma agenda telefonica simples no Visual Basic segue o modelo dela na figlink da img img,bom pessoal minha duvida é quanto o banco de dados como farei alguém pode me dar um exemplo gostria de armazenar as seguintes informaçõesNome Com / Apelido / Cel / Tel Res / E-mail / endereço o endereço queria que aparecesse tipow um icone que se você clicar mostrava o endereço se for dificil fica tudo junto mesmo.gostaria que ficasse desta forma, e que tudo já aparecesse na tela e aí quando você pesquisar aparecer somente os dados da pesquisase alguém puder me ajudar fico muito gratoObrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nemfalonada Postado Junho 13, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 13, 2006 Bom pessoal eu criei um form onde contem o dados para serem preenchidos como nome fone endereço e tudo mas para onde que vam ser enviados estes dados como eu posso agrupar tudo isto e que seje armagenado em um bando de dados ou em qualquer lugarpara que seje feito a pesquisa no banco de dados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Junho 13, 2006 Denunciar Share Postado Junho 13, 2006 Sim, você pode criar um banco de dados no Access e depois acessá-lo através do DAO (nativo do VB6, porém antigo) ou do ADO (método mais novo). Eu recomendo você dar uma pesquisada sobre o ADO aqui no mesmo fórum.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nemfalonada Postado Junho 14, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 14, 2006 ffiz uma pesquisa aqui no Forum sobre o ADO, encontrei bastante coisa , mas eu precisava de um tutorial que ensinasse passo a passo a utilizar o ADO fazendo e utilizando se alguém souber de video aula ou um bom tutorial fico grato: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
nemfalonada
salve, salve pessoal
Bom estou tentando criar uma agenda telefonica simples no Visual Basic segue o modelo dela na fig
link da img
img,
bom pessoal minha duvida é quanto o banco de dados como farei alguém pode me dar um exemplo
gostria de armazenar as seguintes informações
Nome Com / Apelido / Cel / Tel Res / E-mail / endereço
o endereço queria que aparecesse tipow um icone que se você clicar mostrava o endereço se for dificil fica tudo junto mesmo.
gostaria que ficasse desta forma, e que tudo já aparecesse na tela e aí quando você pesquisar aparecer somente os dados da pesquisa
se alguém puder me ajudar fico muito grato
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.