Rampz Postado Junho 13, 2006 Denunciar Share Postado Junho 13, 2006 Pessoal estou sofrendo para fazer uma coisa que deve ser muito simples...Tenho uma tabela cheia de avaliacoes, e essas avaliacoes são caracterizadas por tipos (1,2,3), conforme exemplo abaixo:Id de Referência | Nota do Avaliado | Tipo de Avaliação23 (zé) | 7 | 123 (zé) | 8 | 223 (zé) | 9 | 324 (joao) | 3 | 124 (joao) | 7 | 2O que quero fazer é pegar os dados do último tipo de avaliação de cada colaborador (referencia)No caso o resultado que quero obter é:Id de Referência | Nota do Avaliado | Tipo de Avaliação23 (zé) | 9 | 324 (joao) | 7 | 2Sendo assim a última avaliacao do zé foi a de tipo 3 e a última do joao foi a de tipo 2.Como faço essa consulta do MYSQL ?Obrigado,Daniel Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Junho 13, 2006 Denunciar Share Postado Junho 13, 2006 veja se assim te ajuda (exemplo):select distinct top 2 id, nome from TABELA Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kiko2006 Postado Junho 27, 2006 Denunciar Share Postado Junho 27, 2006 Fica aqui minha sugestão, não é de graça mas é barato e vale a pena. Aprendi SQL e MySql no http://netcurso.com Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rampz
Pessoal estou sofrendo para fazer uma coisa que deve ser muito simples...
Tenho uma tabela cheia de avaliacoes, e essas avaliacoes são caracterizadas por tipos (1,2,3), conforme exemplo abaixo:
Id de Referência | Nota do Avaliado | Tipo de Avaliação
23 (zé) | 7 | 1
23 (zé) | 8 | 2
23 (zé) | 9 | 3
24 (joao) | 3 | 1
24 (joao) | 7 | 2
O que quero fazer é pegar os dados do último tipo de avaliação de cada colaborador (referencia)
No caso o resultado que quero obter é:
Id de Referência | Nota do Avaliado | Tipo de Avaliação
23 (zé) | 9 | 3
24 (joao) | 7 | 2
Sendo assim a última avaliacao do zé foi a de tipo 3 e a última do joao foi a de tipo 2.
Como faço essa consulta do MYSQL ?
Obrigado,
Daniel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados