sorocabaunderground Postado Junho 13, 2006 Denunciar Share Postado Junho 13, 2006 eu tenho um sistema de busca simpleseu montei um com um campo de texto e um menu drop down+ não estou conseguindo o resultado =/se o campo de texto for em branco e o menu drop down tambémtraz tudose o campo for em branco e o drop uma infotraz todas as infos que tenha o valor do dropaí se os dois estiverem preenchidos traz o pedido =)meu codigo$Busca = $_POST['txtBusca'];// busca do campo de texto$BuscaDrop = $_POST['BuscaDrop'];//busca do menu drop $faz_orcamento = "SELECT * From tbcarrinho WHERE data LIKE '%".$Busca."%' ";$qr_orcamento=mysql_query($faz_orcamento);so não sei como montar no meu select =/vlw :D Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Junho 13, 2006 Denunciar Share Postado Junho 13, 2006 você poderia colocar um if, concatenando o drop down. assim por exemplo: if (!empty($drop)) { $Busca .= "$drop"; } Mas depende de qual deles é obrigatório.Tente fazer algo desse tipo.Abraço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sorocabaunderground Postado Junho 13, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 13, 2006 não tem campo obrigatorio pois c todos forem em branco ele traz tudo :P Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Junho 13, 2006 Denunciar Share Postado Junho 13, 2006 Use [n]if's para verificar qual(is) foi(ram) declarado(s). Se foi só o texto, executa uma certa query. Se foi só o drop down, executa outra; e se foram selecionados os dois, uma outra query é executada.Sacou?Tenta aí, qualquer probelma, volta aqui para eu tentar ajudar melhor.A solução está no PHP mesmo... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
sorocabaunderground
eu tenho um sistema de busca simples
eu montei um com um campo de texto e um menu drop down
+ não estou conseguindo o resultado =/
se o campo de texto for em branco e o menu drop down também
traz tudo
se o campo for em branco e o drop uma info
traz todas as infos que tenha o valor do drop
aí se os dois estiverem preenchidos traz o pedido =)
meu codigo
so não sei como montar no meu select =/
vlw :D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados