Sou iniciante em programação, estou tentando fazer um programinha básico mas estou com dificuldades, veja o código abaixo (os ---- foi o que eu usei para identação :P ):
print 'Digite um número, depois um operador, em seguida outro número, depois um operador...'
print 'E assim vai até você digitar c no operador para calcular.'
print 'Os operadores comuns são: + - * / e os especiais são ** para potência e // para raiz.'
print
listan = []
listao = []
while 1:
------try:
------------num = float (raw_imput ('Digite um número: '))
------------oper = str (raw_imput('Digite um operador: '))
------------if oper == '*' or oper == '/' or oper == '+' or oper == '-' or oper == '**' or oper == '//':
------------------listan.append (num)
------------------listao.append (oper)
------------elif oper == 'c':
------------------break
------------else:
------------------print 'Digite um operador válido'
------except:
------------print 'número ou operador inválido'
#Aqui embaixo é que esta o problema, eu não sei o que eu faço aqui!!! Socorro!!!
#O que eu quero que o programa faça é o seguinte:
#Montar uma expressão e dar o seu resultado de acordo com as listas listan e listao.
#Um exemplo:
#listan = [23, 74.6, 25, 1.5]
#listao = ['*', '+', '**']
#aí o progra monta a seguinte expressão: listan[0] listao[0] listan[1] listao [1]..., ou seja,
#23 * 74,36 + 25 ** 1,5
#O programa irá calcular de acordo com as leis da matemática dando aproximadamente 1.835,28 como resultado
Pergunta
Guest - Mateus -
Sou iniciante em programação, estou tentando fazer um programinha básico mas estou com dificuldades, veja o código abaixo (os ---- foi o que eu usei para identação :P ):
print 'Digite um número, depois um operador, em seguida outro número, depois um operador...'
print 'E assim vai até você digitar c no operador para calcular.'
print 'Os operadores comuns são: + - * / e os especiais são ** para potência e // para raiz.'
print
listan = []
listao = []
while 1:
------try:
------------num = float (raw_imput ('Digite um número: '))
------------oper = str (raw_imput('Digite um operador: '))
------------if oper == '*' or oper == '/' or oper == '+' or oper == '-' or oper == '**' or oper == '//':
------------------listan.append (num)
------------------listao.append (oper)
------------elif oper == 'c':
------------------break
------------else:
------------------print 'Digite um operador válido'
------except:
------------print 'número ou operador inválido'
#Aqui embaixo é que esta o problema, eu não sei o que eu faço aqui!!! Socorro!!!
#O que eu quero que o programa faça é o seguinte:
#Montar uma expressão e dar o seu resultado de acordo com as listas listan e listao.
#Um exemplo:
#listan = [23, 74.6, 25, 1.5]
#listao = ['*', '+', '**']
#aí o progra monta a seguinte expressão: listan[0] listao[0] listan[1] listao [1]..., ou seja,
#23 * 74,36 + 25 ** 1,5
#O programa irá calcular de acordo com as leis da matemática dando aproximadamente 1.835,28 como resultado
#Como eu faço isso, me ajudem!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.