tenho um arquivo TXT e preciso montar uma matriz com esse arquivo.
Será que alguém pode me ajudar??
Obrigado a todos!!
O arquivo segue o seguinte padrão:
o arquivo correspondente ao exemplo no inıcio deste enunciado e:
6 2 6
1 2 100
1 3 15
2 3 40
2 4 180
2 5 200
3 4 45
3 5 90
4 6 101
5 6 120
-1 -1 -1
O formato do mesmo deve ser o seguinte:
Primeira linha:
<numero de cidades> <origem> <destino>
onde <numero de cidades> indica a quantidade de cidades (nos) do grafo e origem e destino são, respectivamente, os numeros das cidades de origem e destino.
• Linhas de conteudo:
<cidade1> <cidade2> <distancia>
Cada linha de conte´udo indica a distˆancia entre duas cidades (ou seja, traz informacoes sobre um arco do grafo). <cidade1> e <cidade2> são os numeros das cidades envolvidas e <distancia> a distancia entre as mesmas (caso exista uma ligacao entre elas).
• Linha final:
-1 -1 -1
Valores negativos indicam que as informa¸c˜oes terminaram e a leitura do arquivo pode ser interrompida.
O arquivo deve ser lido e seu conteudo utilizado para montar a matriz de distancias e todas as demais estruturas de dados auxiliares que forem necess´arias. Todas elas devem ter alocacao dinamica2 (não utilize vetores ou matrizes estaticas em seu programa).
Pergunta
MicheL Vilela
Olá pessoal, estou com o seguinte problema,
tenho um arquivo TXT e preciso montar uma matriz com esse arquivo.
Será que alguém pode me ajudar??
Obrigado a todos!!
O arquivo segue o seguinte padrão:
o arquivo correspondente ao exemplo no inıcio deste enunciado e:
6 2 6
1 2 100
1 3 15
2 3 40
2 4 180
2 5 200
3 4 45
3 5 90
4 6 101
5 6 120
-1 -1 -1
O formato do mesmo deve ser o seguinte:
Primeira linha:
<numero de cidades> <origem> <destino>
onde <numero de cidades> indica a quantidade de cidades (nos) do grafo e origem e destino são, respectivamente, os numeros das cidades de origem e destino.
• Linhas de conteudo:
<cidade1> <cidade2> <distancia>
Cada linha de conte´udo indica a distˆancia entre duas cidades (ou seja, traz informacoes sobre um arco do grafo). <cidade1> e <cidade2> são os numeros das cidades envolvidas e <distancia> a distancia entre as mesmas (caso exista uma ligacao entre elas).
• Linha final:
-1 -1 -1
Valores negativos indicam que as informa¸c˜oes terminaram e a leitura do arquivo pode ser interrompida.
O arquivo deve ser lido e seu conteudo utilizado para montar a matriz de distancias e todas as demais estruturas de dados auxiliares que forem necess´arias. Todas elas devem ter alocacao dinamica2 (não utilize vetores ou matrizes estaticas em seu programa).
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.