Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Traduzir Tuto!


Dedezin

Pergunta

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

opa, e aí, dedezin, beleza?

com meu inglês bem meia boca deu pra se virar nesse tutorial que você pediu; veja se consegue fazer o efeito e posta pra nós. divirta-se!!

TRANSLATE

Agora vou mostrar os caminhos pra se montar uma skin no Photoshop.Lembro que você pode mudar os métodos ou os valores que

estou usando, trabalhando em seu próprio estilo. Clic aqui e baixe os styles para PS 7 que usei aqui. É só clicar, dar um right clic

no seu mouse e escolher "save as".

1. A base

Em um arquivo novo, crie uma nova layer, faça uma elipse e preencha de preto.Centralize-a e adicione um style suave de metal.

2- Shape interna

Faça uma seleção na elipse e reduza até uns 15pts. Altere a forma, fazendo sua imagem mais interessante. Copie a layer toda e cole numa layer nova em alpha.

3.Blur

Na layer do alpha, aplique um Gaussian Blur de 15 px.

4. Levels

dá um CTRL+L, e nas configurações use os ajustes que coloquei na imagem abaixo. Copie o canal alpha e cole a imagem em uma nova layer (layer padrão).

5. Cantos arredondados

O truque com o alpha resulta em uma imagem com os cantos arredondados, muito agradáveis, e com esse estilo, melhor ainda!

Vamos selecionar a forma novamente (CTRL+clic), contraímos a seleção mais um pouco e criamos uma nova shape em outra layer.

6. Nova shape

na nova layer, vamos preencher a seleção e aplicar o mesmo style da base, mas invertendo a direção do gradiente. Esta mudança aumenta o efeito do chanfro (bevel).

7. Tela

Agora, em uma nova layer, extraímos uma nova shape (forma) e a fazemos mais arredondada com o "truque alpha". Mais uma vez eu preencho esse gradiente com o efeito invertido, pra fazer mais efeito.

8. Cor da tela

mais uma layer, para criar a tela (eu gosto desses tons de verde). Adicionei aqui mais umas linhas verdes, para dar o "efeito varredura".

9. Detalhes da tela

Aplicamos o restante dos efeitos de tela: texto, algumas linhas para o equalizador, volume... o que você quiser. Já está quase pronto...

10.Detalhes

Bem... agora o restante é adicionar outros detalhes como teclas, parafusos, botões etc...e, naturalmente, um logo, se quiser. Lembre-se do "truque alpha" e dos styles que dão o efeito final.

Lembre-se de praticar e examinar depois de algum tempo de experiência. Nessa época, minhas interfaces eram apenas com imagens lisas; se você quiser criar alguma skin, vou ficar satisfeito em saber. Para ver outras artes-finais minhas , visite pixeltool.com.vê ou se quiser me enviar um e-mail, faça aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

você conseguiu alterar a forma do "circulo" já?

pra criar o canal alpha é só criar um novo canal.. vai ser o alpha 1 automáticamente..

cara esse tutorial é muito avançado viu... eles nem explicam as coisas básicas -_-

enquanto os tutus normalmente mostram os caminhos esse vai direto ao ponto..

de qlqr jeito. resonde o que eu perguntei ai em cima!

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara

vai fazendo tutus mais fávocês usando o alpha.. acho melhor...

quando você for ver já tá manjando..

~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~

Coluna Photoshop - Recorte de imagens utilizando: Channel, mascara, Dodge and Burn Tools

http://www.mxstudio.com.br/views.tutorial....&cid=13&aid=738

~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~

http://www.imasters.com.br/artigo/2611

~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~

de qlqr jeito.. mano c tá ligado que cada canal é onde o ps armazena as cores né??

tipo cmyk

tem o ciano, o magenta, o amarelo e o preto

o rgb -> vermelho, verde e azul....

até ai firmeza...

dá uma lida nisso agora

* Os canais de informações de cores são criados automaticamente quando uma nova imagem é aberta. O modo de cores da imagem determina a quantidade de canais de cores criados. Por exemplo, uma imagem RGB tem quatro canais padrão: um para cada uma das cores vermelho, verde e azul, além de um canal de composição usado para editar a imagem.

* É possível criar canais alfa para armazenar seleções como imagens em tons de cinza. Use canais alfa para criar e armazenar máscaras, que permitem manipular, isolar e proteger partes específicas de uma imagem. Além do suporte a canais alfa do Photoshop, é possível salvar, carregar e excluir seleções como canais alfa no ImageReady.

* É possível criar canais de cores spot para especificar chapas adicionais para impressão com tintas de cores spot.

Uma imagem pode ter até 56 canais. O tamanho de arquivo necessário para um canal depende das informações de pixels do canal. Determinados formatos de arquivo, incluindo os formatos TIFF e Photoshop, compactam informações de canais e podem economizar espaço. O tamanho de um arquivo não compactado, incluindo canais alfa e camadas, é exibido como o valor à extrema direita da barra de status, na parte inferior da janela, quando a opção Tamanhos do Documento é escolhida no menu pop-up.

SOBRE ALFA/ALPHA

Um canal alfa tem estas propriedades:

* Cada imagem pode ter até 56 canais, incluindo todos os canais de cor e canais alfa.

* É possível especificar um nome, uma cor, uma opção de máscara e uma opacidade para cada canal. (A opacidade afeta a visualização do canal e não da imagem.)

* Todos os novos canais têm as mesmas dimensões e o mesmo número de pixels da imagem original.

* Também é possível editar a máscara em um canal alfa utilizando ferramentas de pintura, ferramentas de edição e filtros.

* É possível converter canais alfa em canais de cores spot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

lucian0,

no artigo http://www.imasters.com.br/artigo/2611

to tendo o seguinte problema....

se eu fizer um arquivo novo, criar um canal alpha, escrever um texto ou fazer uma seleção, pintar de branco, inverter... eu consigo aplicar os filtros...

mais...

quando eu tentei fazer isso num arquivo que eu já estou trabalhando... RGB e com algumas layers... quando eu crio o canal alpha, faço a seleção, pinto de branco e inverto eu não consigo aplicar nenhum filtro!!!

não entendi por que isso!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...