Pessoal, seguinte, eu estou tentando fazer um sistema de help desk só p aprender mesmo. bom... eu tenho uma tela de login, e tenho um arquivo que autentica também direto no banco. bom depois que ele passa pela autenticação ele redireciona esse usuário aonde eu determinar.
eis a questao. na tela do helpdesk gostaria que quando autenticado aparece-se o nome do usuário com seus dados. mas não sei fazer isso. acho que é session não é?
alguém sabe? vou postar meus codes ai p ficar mais facil
<?
include "config.php"; //inclui o arquivo de configurações
$conecta = mysql_connect ($host, $user, $pass_host); //conecta ao mysql
$basedados = mysql_select_db($db); //conecta a base de dados
$email = $_POST['email'];
$senha = $_POST['senha'];
$confirmacao = mysql_query("SELECT * FROM cadastros WHERE email='$email' AND senha = '$senha'")or die(mysql_error());
$contagem = mysql_num_rows($confirmacao); //traz o resultado da pesquisa acima
if ( $contagem == 1 ) {
setcookie ("email", $email); //grava o cookie com o e-mail
setcookie ("senha", $senha); //grava o cookie com a senha
echo "Ok você logou!<br>
Voce está sendo transferido para a página principal do portal e poderá ir ao painel de controle!
<meta http-equiv='refresh' content='3; URL=helpdesk/index.php'>"; //se a senha digitada está correta, mostra a mensagem
} else {
echo "Login ou senha inválidos. <a href=java script:history.go(-1)>Clique aqui para voltar.</a>"; //se a senha está incorreta mostra essa mensagem
}
?>
Pergunta
Guest Iuri Ferreira
Pessoal, seguinte, eu estou tentando fazer um sistema de help desk só p aprender mesmo. bom... eu tenho uma tela de login, e tenho um arquivo que autentica também direto no banco. bom depois que ele passa pela autenticação ele redireciona esse usuário aonde eu determinar.
eis a questao. na tela do helpdesk gostaria que quando autenticado aparece-se o nome do usuário com seus dados. mas não sei fazer isso. acho que é session não é?
alguém sabe? vou postar meus codes ai p ficar mais facil
login.php
autenticador (loga.php) helpdeskda uma ajuda aí
valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
17 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.