Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Asp Com Sql Server! Erro De Chaves


Guest - diego -

Pergunta

Guest - diego -

e aí galera... to quebrando a cabeça com um erro que esta dando no meu projeto. é o seguinte:

meu banco, tem 3 tabelas ligadas....

**Cliente** **Usuario** **Gerente**

Cod_cliente Login Cod_gerente

Nome Senha Turno

Endereco Cod_Cliente

Telefone Cod_gerente

quando dou um INSERT INTO em cliente, cadastra tudo certinho, todos os campos! O problema é quando dou um insert into na tabela Usuario para cadastrar um Login e Senha para este novo cliente. Da um erro, dizendo que os campos cod_cliente e cod_gerente não podem ser nulos! Mas esses campos, são chaves estrangeiras da tabela cliente e da tabela gerente, ou seja, não posso preenche-los. Esta acontecendo isso, em todas as chaves estrangeiras....

O certo seria o seguinte:

Cadastrei um cliente:

cod_cliente nome, endereço, telefone celular, telefone residencial, cpf, rg - codigo 1 na tabela Cliente

Login, senha, cod_cliente - Codigo 1 na tabela Usuario

cod_gerente na tabela usuário ficaria em branco.

alguém sabe o que pode ser isso?

Segue uma screen do banco para facilitar: http://www.brmaster.kit.net/banco.jpg

desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest Visitante

ola kuroi.

Na verdade, não há nessecidade de saber isso. Tenho 2 gerentes. Todos eles tem os mesmos usuários.

me deram uma dica, veja se há logica:

no cod_gerente, da tabela usuário, marcar ele sempre como zero. Toda vez que ocorrer um cadastro de cliente, o cod_gerente na tabela usuário será zero.

Minha dúvida é a seguinte: quando eu for incluir um gerente, será que vai dar problema no cod_gerente da tabela GERENTE?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

no cod_gerente, da tabela usuário, marcar ele sempre como zero. Toda vez que ocorrer um cadastro de cliente, o cod_gerente na tabela usuário será zero.

pode ser assim, mas não sei se vai funcionar já que o campo esta em relacionamento. acho que ele so vai aceitar um codigo que esteja na tabela de gerente.

Minha dúvida é a seguinte: quando eu for incluir um gerente, será que vai dar problema no cod_gerente da tabela GERENTE?

acho que problema nenhum. o problema, acredito, seria incluir um gerente que não existe na tabela de usuario.

Na verdade, não há nessecidade de saber isso.

se você não tem necessidade de saber, porque existe o campo?? se você vai gravar sempre 0, seria melhor nem existir o campo.

acho melhor você dar uma repensada, porque você quer esse campo na tabela??

e se cadastra aí no forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

beleza, vou me cadastrar.

esse relacionamento de Gerente para Usuario, seria para que o gerente pudesse controlar os usuarios do sistema.

porem, vendo e revendo dicas, parece que se o gerente já é um FUNCIONARIO e FUNCIONARIO esta ligado a usuario, esse controle pode ser feito por la, ou seja, o relacionamento de gerente para usuario acabaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...