e aí galera... to quebrando a cabeça com um erro que esta dando no meu projeto. é o seguinte:
meu banco, tem 3 tabelas ligadas....
**Cliente** **Usuario** **Gerente**
Cod_cliente Login Cod_gerente
Nome Senha Turno
Endereco Cod_Cliente
Telefone Cod_gerente
quando dou um INSERT INTO em cliente, cadastra tudo certinho, todos os campos! O problema é quando dou um insert into na tabela Usuario para cadastrar um Login e Senha para este novo cliente. Da um erro, dizendo que os campos cod_cliente e cod_gerente não podem ser nulos! Mas esses campos, são chaves estrangeiras da tabela cliente e da tabela gerente, ou seja, não posso preenche-los. Esta acontecendo isso, em todas as chaves estrangeiras....
Pergunta
Guest - diego -
e aí galera... to quebrando a cabeça com um erro que esta dando no meu projeto. é o seguinte:
meu banco, tem 3 tabelas ligadas....
**Cliente** **Usuario** **Gerente**
Cod_cliente Login Cod_gerente
Nome Senha Turno
Endereco Cod_Cliente
Telefone Cod_gerente
quando dou um INSERT INTO em cliente, cadastra tudo certinho, todos os campos! O problema é quando dou um insert into na tabela Usuario para cadastrar um Login e Senha para este novo cliente. Da um erro, dizendo que os campos cod_cliente e cod_gerente não podem ser nulos! Mas esses campos, são chaves estrangeiras da tabela cliente e da tabela gerente, ou seja, não posso preenche-los. Esta acontecendo isso, em todas as chaves estrangeiras....
O certo seria o seguinte:
Cadastrei um cliente:
cod_cliente nome, endereço, telefone celular, telefone residencial, cpf, rg - codigo 1 na tabela Cliente
Login, senha, cod_cliente - Codigo 1 na tabela Usuario
cod_gerente na tabela usuário ficaria em branco.
alguém sabe o que pode ser isso?
Segue uma screen do banco para facilitar: http://www.brmaster.kit.net/banco.jpg
desde já agradeço!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.