edsonpdp Postado Junho 19, 2006 Denunciar Share Postado Junho 19, 2006 Olá PessoalEstou com um probleminha, e espero que me ajudem.Quando vou gravar os dados de um formulario (textarea) e existe alguns caracteres especiais no texto e o sistema não deixa gravar:Microsoft JET Database Engine error '80040e14' Syntax error (missing operator) in query expression Encontrei uma função aqui no forum mas sinceramente não sei como usá-la, existe outras maneiras de resolver este problema?Segue função que encontrei<%Result = Array()Palavra = "Sport Club Corinthians Paulista %"Invalido = "!,@,#,$,%,¨,&,*,(,),_,+,},{,^,?,:,>,|,Ç,ç,',[,],},{"vInvalido = Split(Invalido,",")Contador = 0For I = LBound(vInvalido) to UBound(vInvalido)Contador = Contador + 1Redim Preserve Result(Contador)Result(i) = Instr(Palavra, vInvalido(i))NextFor I = 0 to UBound(Result) If Result(i)>0 ThenResponse.Write("Localizado o Caractere ")Response.Write("<b>"& "'" & vInvalido(i) & "'" & "</b>")Response.Write(" considerado invalido para o sistema.") End IfNext%> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Junho 20, 2006 Denunciar Share Postado Junho 20, 2006 amigo..que tipo de banco de dados você esta usando?eu tenho aqui varios codigos, que aceitam na boa..só não aceitam aspa simples.. porque é termo reservado do proprio sql.. mas nada que um replace não resolva.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 edsonpdp Postado Junho 21, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 21, 2006 Estou usando access, no textarea estou usando um editor htmlarea. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Fabio - Postado Julho 7, 2006 Denunciar Share Postado Julho 7, 2006 Também tive esse problema com o html area e o replace resolveu!!falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
edsonpdp
Olá Pessoal
Estou com um probleminha, e espero que me ajudem.
Quando vou gravar os dados de um formulario (textarea) e existe alguns caracteres especiais no texto e o sistema não deixa gravar:
Microsoft JET Database Engine error '80040e14'
Syntax error (missing operator) in query expression
Encontrei uma função aqui no forum mas sinceramente não sei como usá-la, existe outras maneiras de resolver este problema?
Segue função que encontrei
<%
Result = Array()
Palavra = "Sport Club Corinthians Paulista %"
Invalido = "!,@,#,$,%,¨,&,*,(,),_,+,},{,^,?,:,>,|,Ç,ç,',[,],},{"
vInvalido = Split(Invalido,",")
Contador = 0
For I = LBound(vInvalido) to UBound(vInvalido)
Contador = Contador + 1
Redim Preserve Result(Contador)
Result(i) = Instr(Palavra, vInvalido(i))
Next
For I = 0 to UBound(Result)
If Result(i)>0 Then
Response.Write("Localizado o Caractere ")
Response.Write("<b>"& "'" & vInvalido(i) & "'" & "</b>")
Response.Write(" considerado invalido para o sistema.")
End If
Next
%>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.