phillippimenta Postado Junho 19, 2006 Denunciar Share Postado Junho 19, 2006 Salve!Salve! Galera queria saber como eu faço para pegar o nome do arquivo do campo file e inserir num banco de dados.Agradeço a todos que me ajudarem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sorocabaunderground Postado Junho 19, 2006 Denunciar Share Postado Junho 19, 2006 esse campo file dentro do seu script de enviar para o bancoele criar uma variavel com o nome da foto ???tipo$f_name = $_FILES['file']['name'];$fotoCliente = $f_name;aqui ele cria uma variavel $fotoCliente que contem o nome da foto aí no seu insert é so fazer assim$sel_Adm=mysql_query("INSERT INTO tbclientes VALUES (NULL,'$nome', '$fotoCliente')")or die(mysql_error());prontinho =)posta o seu codigo aí podemos ajudar melhor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::frenetico:: Postado Junho 19, 2006 Denunciar Share Postado Junho 19, 2006 $foto = $_FILES['foto']['name']; $foto_tmp = $_FILES['foto']['tmp_name']; /* Move o arquivo pra pasta IMAGENS */ move_uploaded_file($foto_tmp,"./imagens/".$foto); /* Insere a foto no Banco de dados */ $sql = mysql_query("INSERT INTO tabela ('foto') VALUES ('$foto')") or die(mysql_error()); []''s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 phillippimenta Postado Junho 19, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 19, 2006 Falar pessoal eu fiz assim mais da erro na hora de copia o arquivo.Qual o erro?<?if($acao == "inserir"){$foto = $_FILES['foto']['name'];$foto_tmp = $_FILES['foto']['tmp_name'];move_uploaded_file($foto_tmp,"./imagens/".$foto);if(copy($foto_tmp,"fotos/".$foto)){"certo $foto";}else{echo"erro $foto";}}?><form method="post" enctype="multipart/form-data"><input type="file" name="foto" size="20"><input type='submit' name='enviar' value=' Cadastrar '><input type='hidden' name='acao' value='inserir'></form> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::frenetico:: Postado Junho 19, 2006 Denunciar Share Postado Junho 19, 2006 Tente assim:<? $acao = $_GET['acao']; if($acao == "inserir") { $foto = $_FILES['foto']['name']; $foto_tmp = $_FILES['foto']['tmp_name']; move_uploaded_file($foto_tmp,"./imagens/".$foto); $sql = mysql_query("INSERT INTO tabela ('foto') VALUES ('$foto')") or die(mysql_error()); if($sql){ echo "certo $foto";} else {echo"erro $foto";} } ?> <form method="post" enctype="multipart/form-data" action"upload.php?acao=inserir"> <input type="file" name="foto" size="20"> <input type='submit' name='enviar' value=' Cadastrar '> <input type='hidden' name='acao' value='inserir'> </form>você tava usando duas funções, copy() e move_uploaded_file()que erro que dava??:huh:enquanto ao seu, tire essa linha aqui que esta em negrito^^move_uploaded_file($foto_tmp,"./imagens/".$foto);if(copy($foto_tmp,"fotos/".$foto)) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
phillippimenta
Salve!Salve! Galera queria saber como eu faço para pegar o nome do arquivo do campo file e inserir num banco de dados.Agradeço a todos que me ajudarem.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.