mestre fyoda Postado Junho 19, 2006 Denunciar Share Postado Junho 19, 2006 já tentei varios e não consegui . Presizo fazer da seguinte maneira :StringGrid1.naoseioquevemaqui[1,1].add(arq.readstring(........................);o que esta em laranja não sei o que colocar para poder colocar a Coluna e Linha e usar o comandoADD . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Junho 21, 2006 Denunciar Share Postado Junho 21, 2006 Se você utiliza uma linha para título, sua StringGrid obregatoriamente terá que iniciar com a propriedade RowCount=2 (e também deverá terminar, caso você exclua linhas).Bom, é bem simples, veja o exemplo:// escreve na última linha do grid StringGrid1.Cells[0,StringGrid1.RowCount -1] := arq.readstring(........................); // abre uma nova linha em branco StringGrid1.RowCount := StringGrid1.RowCount +1;Mas não esqueça de levar em conta o que citei antes, caso contrário poderá ter alguns efeitos colaterais, como uma linha sobrando numa inclusão ou o título sumindo se RowCount vier a ser 1.Obs: Um componente legal que gosto de utilizar para escapar destes problemas é o componente RxMemoryData (do pacote RX). Com ele você pode utilizar um DBGrid e funciona como um dataset normal, com append, insert, locate ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Junho 22, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 22, 2006 vlw mano , mas eu já havia descoberto como fazer , mas vlw . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mestre fyoda
já tentei varios e não consegui .
Presizo fazer da seguinte maneira :
o que esta em laranja não sei o que colocar para poder colocar a Coluna e Linha e usar o comandoADD .
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.