Nelma Postado Junho 21, 2006 Denunciar Share Postado Junho 21, 2006 Bom dia...Eu tenho uma combo, onde você pode escolher o mês. Meu script ficou assim: for($mês=1;$mês<13;$mês++){ if($mês<10){ print "<option value=0$mês>0$mês</option>"; } else{ print "<option value=$mês>$mês</option>"; } }Nesse exemplo os meses aparecem em número. Como eu faço para aparecer os nomes dos meses em português? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Junho 21, 2006 Denunciar Share Postado Junho 21, 2006 aramazena os nomes dos meses em um array e usa uma variavel para indexar: <?php $mês = array("Janeiro", "fevereiro", "Marco", "Abril", "Maio", "Junho", "Julho", "Agosto", "Setembro", "Outubro", "Novembro", "Dezembro"); for($i=0;$i<12;$i++) echo "$mês[$i]<br>"; ?> agora é só adaptar na sua logica Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Junho 21, 2006 Denunciar Share Postado Junho 21, 2006 desse jeito não esta muito certo porque se precisar salvar no banco não existe mês = 0 então o certo seria : $mês = array(1 => "Janeiro", "fevereiro", "Marco", "Abril", "Maio", "Junho", "Julho", "Agosto", "Setembro", "Outubro", "Novembro", "Dezembro"); for($i = 1; $i <= 12; $i++) echo "$mês[$i]<br>"; ou setlocale(LC_TIME, "portuguese"); for($i = 1; $i <= 12; $i++) { echo ucfirst(strftime("%B", mktime(0, 0, 0, $i, 1, date("Y"))))."<br />"; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fernando_ott Postado Junho 21, 2006 Denunciar Share Postado Junho 21, 2006 Eae brother... vê se da certo...Metodo GET<?php $dia= $_GET["dia"]; $mês = $_GET["mês"]; $ano = $_GET["ano"]; echo "Você nasceu no $dia de $mês de $ano"; ?> HTML <form name="form1" method="get" action="teste.php"> <p> <input name="dia" type="text" id="dia" size="5" maxlength="5"> <select name="mês" id="mês"> <option value="janeiro">janeiro</option> <option value="fevereiro">fevereiro</option> <option value="março ">março </option> </select> <input name="ano" type="text" id="ano" size="10" maxlength="4"> </p> <p> <input type="submit" name="Submit" value="Enviar"> </p> </form>Metodo Post<?php$dia= $_POST["dia"];$mês = $_POST["mês"];$ano = $_POST["ano"];$destinatario = "fcottf@yahoo.com.br";$formato = "\nContent-type: text/html\n";$assunto="Fizeram um pergunta!!!! PubliBR";$mens .= "Data de nascimento: $dia de $mês de $ano\n\n ";mail("$destinatario","$assunto","$mens","from: ".$email.$formato); ?>HTML<form name="form1" method="post" action="teste.php"> <p> <input name="dia" type="text" id="dia" size="5" maxlength="5"> <select name="mês" id="mês"> <option value="janeiro">janeiro</option> <option value="fevereiro">fevereiro</option> <option value="março ">março </option> </select> <input name="ano" type="text" id="ano" size="10" maxlength="4"> </p> <p> <input type="submit" name="Submit" value="Enviar"> </p></form>falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Junho 21, 2006 Denunciar Share Postado Junho 21, 2006 fernando_ott sua resposta não tem nada haver com a pergunta desse tópico Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Nelma
Bom dia...
Eu tenho uma combo, onde você pode escolher o mês. Meu script ficou assim:
for($mês=1;$mês<13;$mês++){
if($mês<10){
print "<option value=0$mês>0$mês</option>";
}
else{
print "<option value=$mês>$mês</option>";
}
}
Nesse exemplo os meses aparecem em número. Como eu faço para aparecer os nomes dos meses em português?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.