Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Fazer Isto


matrix2003

Pergunta

Galera tenho um codigo que cadastra o cara e manda uma mensagem para o recem cadastrado

Depois o cara se loga no sistema e vai até a seção de mensagem como faço para inserir a mensagem para o cara no qual seria a mesma mensagem que to mandando ela para o email dele tipo cadastro ele na table site e quero inserir na talela message isto

O nome de quem está mandando no caso o Admin

Quem vai receber no caso o recem cadastrado

Subject no caso o tirulo da mensagem

e a mensagem no caso a mesma com todas as informações de seu cadastro. onde coloque este insert antes de enviar o email ou depois olhem o codigo.


<!--#include file="conectar.asp"-->
<% AbreConexao
If Request.Form("enviado") = "sim" Then 
Cadastrado =False
nome = Request.Form("nome")
email = Request.Form("email")
hora = Time()
data = Request.Form("cad_dia") & "/" & Request.Form("cad_mes") & "/" & Request.Form("cad_ano")

Sql = "INSERT INTO sites (nome, email, site, banner, conteudo, modo, codigo, ip, status, hora, data)"
Sql = Sql & "VALUES('" & nome & "', '" & email & "', '" & site & "', '" & banner & "', '" & conteudo & "', '" & modo & "', '" & codigo & "', '" & ip & "', '" & status & "', '" & Time() & "', '" & Request.Form("cad_dia") & "/" & Request.Form("cad_mes") & "/" & Request.Form("cad_ano") & "')" 
Conexao.Execute(Sql)
Cadastrado = True
End If
If Cadastrado = False Then 
Else
Set Mail = Server.CreateObject("JMail.SMTPMail")
    HTML = "<!DOCTYPE HTML PUBLIC""-//IETF//DTD HTML//EN"">"
    HTML = HTML & "<html>"
    HTML = HTML & "<head>" 
    HTML = HTML & "</head>"
    HTML = HTML & "<body bgcolor=""FFFFFF"">"
    HTML = HTML & "<font face=Verdana size=1>"
    HTML = HTML & "Olá <b>"& nome &"</b>, Seu pedido de parceria foi realizado com sucesso ! Segue abaixo seus dados:<br>"
    HTML = HTML & "--------------------------------------------------<br>"
    HTML = HTML & "Nome: <b>"& nome &"</b><br>"
    HTML = HTML & "Email: <b>"& email &"</b><br>"
    HTML = HTML & "--------------------------------------------------<br>"
    HTML = HTML & "</body>"
    HTML = HTML & "</html>"
Mail.ServerAddress = "mail.site.com.br"
Mail.Logging = True
Mail.Sender = "parcerias@dabus.com" 
Mail.SenderName = "Olá Novo Parceiro(a)"
Mail.AddRecipient Request.Form("email")
Mail.AddRecipientBCC "parcerias@dabus.com"
Mail.Subject = "Pedido de Parcerias"
Mail.HTMLBody = HTML
Mail.Execute
Set Mail = Nothing
end if 
%>

lembre-se este codigo acima já cadastra e já envia os dados para o cara preciso agora de um inserti para inserir o que pedi mais acima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

acho que não fui tão claro depois que o user se cadastrar e enviado uma mensagem para ele certo que seria esta ai.

Depois ele vai se logar no sistema certo

E no meu site tem mensagem entre membros

E quero inserir esta mensagem que vai para o email dele também em oiutra tabela chamda message com este dados que foram para o email dele também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vou tentar explicar porque não to conseguindo fazer. mesmo e só aqui neste forum que me ajudam;.

Olhem só Este codigo que postei cadastra o cara no db certo.

Depois tenho outra tabela chama message que teria

sentfrom no de quem manda a mensagem no caso seria o admim

sendto no caso o nome do cara recem cadastrado

subject no caso o titulo da mensagem seria dado fixo teria que ser Dados do Seu Cadastro

Message seria a mesma mensagem que to enviando para o email do cara recem cadastrado

Preciso fazer um sql2 no caso um insert para inserir estes dados na tabela messages mais como cadastrar dados fixos já no db não to achando a forma de fazer o relacionamento

Tenho no db uma tabela chamada sites que cadastra os caras que é o codigo de cima e outra messages que quero cadastras estas coisas como posso fazer isto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

o que você quer dizer com:

dados fixos já no db

?

Tenho no db uma tabela chamada sites que cadastra os caras que é o codigo de cima e outra messages que quero cadastras estas coisas como posso fazer isto

na tabela de mensagens, adicione um campo que seja o codigo do user, assim você pode saber pra qual user é cada mensagem, essa é a sua duvida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

não seria esta a minha duvida preciso inserir na tabela messages a mensagem que vai pro users depois que ele se cadastrar ou seja tenho duas tabelas a que cadastra o user e depois uma de messagem que seria onde os users entram depois de cadastrados mais tipo quero que a mensagem que eu mando para o membro recem cadasftrado também esteja lá para que quando o user for acessar esteja já a mensagem mais para isto preciso ver como faz para inserir tipo assunto que seria um item fixo ou seja Dados do seu cadastro isto não tem na mensagem só na que vai para o email dele então teria que colocar não sei fazer isto e inserir a mensagem está dificil de explicar o que quero tente me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

olha só o jeito que to tentando

Sql2 = "INSERT INTO messages (admin, nome, Dados do cadastro, html, hora, data)"

Sql2 = Sql2 & "VALUES('" & admim & "', '" & nome & "', '" & Dados do Cadastro & "', '" & html & "', '" & Time() & "', '" & date() & "')"

eis minha duvida

admim seria um dado que nunca ira mudar

nome seria do recem cadastrado

dados do cadastro seria o assunto

html seria mensagem que to mandando para ele por email ai que acho que está errado admim e dados do seu cadastro dados fixos mais html seria a mensagem que vai para seu email que quero cadastrar sera que vai cadastrar html me ajudem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...