webber Postado Junho 21, 2006 Denunciar Share Postado Junho 21, 2006 Fala galera! Estou com um problema quando tento usar Cookies. - Tenho uma página form.asp com um formulário que é enviado para envia.asp. - Em envia.asp, além do código de envio da mensagem, coloquei o Response.Cookies para instalar o cookie.- Voltando à form.htm, um Request.Cookies mostra outro conteúdo para quem já tinha usado o formulário.- Só que não está dando certo! Testei as páginas e consigo enviar o formulário sempre. Alguém pode me ajudar??- segue código:FORM.ASP:<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN"><html><head><title>Documento sem título</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><body><% If request.Cookies("teste")="22" then %>Você já respondeu a PERGUNTA 1</body></html><% Else %><form name="form1" method="post" action="envia.asp"><p>PERGUNTA 1 <br> <input name="pergunta1" type="radio" value="certo"> Resposta A <br> <input name="pergunta1" type="radio" value="errado"> Resposta B <br> <input name="pergunta1" type="radio" value="errado"> Resposta C <br> <input name="Submit" type="image" src="btt.gif" width="80" height="40" border="0"></p></form><%Response.Write(Request.Cookies("teste2"))%></body></html><% End if %>ENVIA.ASP:<% If request.Cookies("teste")="22" then %>Você já respondeu a PERGUNTA 1</body></html><% Elsepergunta1 = Request.Form("pergunta1")Set msg = Server.CreateObject("CDONTS.NewMail") msg.From ="Remetente" msg.To="email@email.com.br"msg.Subject = "Teste"texto = "PERGUNTA 1: "&pergunta1&"."texto = texto & mensagemmsg.Body = textomsg.SendSet msg = Nothingresponse.write "Sua resposta foi enviada com sucesso!" Response.Cookies("teste=22")Response.Cookies("teste").Expires="Junho 30, 2006"End if%> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 web diackne Postado Junho 23, 2006 Denunciar Share Postado Junho 23, 2006 If request.Cookies("teste")="22" If request.Cookies("teste")=22??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
webber
Fala galera! Estou com um problema quando tento usar Cookies.
- Tenho uma página form.asp com um formulário que é enviado para envia.asp.
- Em envia.asp, além do código de envio da mensagem, coloquei o Response.Cookies para instalar o cookie.
- Voltando à form.htm, um Request.Cookies mostra outro conteúdo para quem já tinha usado o formulário.
- Só que não está dando certo! Testei as páginas e consigo enviar o formulário sempre. Alguém pode me ajudar??
- segue código:
FORM.ASP:
<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN">
<html>
<head>
<title>Documento sem título</title>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">
</head>
<body>
<% If request.Cookies("teste")="22" then %>
Você já respondeu a PERGUNTA 1
</body>
</html>
<% Else %>
<form name="form1" method="post" action="envia.asp">
<p>PERGUNTA 1 <br>
<input name="pergunta1" type="radio" value="certo">
Resposta A <br>
<input name="pergunta1" type="radio" value="errado">
Resposta B <br>
<input name="pergunta1" type="radio" value="errado">
Resposta C <br>
<input name="Submit" type="image" src="btt.gif" width="80" height="40" border="0">
</p>
</form>
<%
Response.Write(Request.Cookies("teste2"))
%>
</body>
</html>
<% End if %>
ENVIA.ASP:
<% If request.Cookies("teste")="22" then %>
Você já respondeu a PERGUNTA 1
</body>
</html>
<% Else
pergunta1 = Request.Form("pergunta1")
Set msg = Server.CreateObject("CDONTS.NewMail")
msg.From ="Remetente"
msg.To="email@email.com.br"
msg.Subject = "Teste"
texto = "PERGUNTA 1: "&pergunta1&"."
texto = texto & mensagem
msg.Body = texto
msg.Send
Set msg = Nothing
response.write "Sua resposta foi enviada com sucesso!"
Response.Cookies("teste=22")
Response.Cookies("teste").Expires="Junho 30, 2006"
End if
%>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.