Tchello Postado Junho 21, 2006 Denunciar Share Postado Junho 21, 2006 tenho a seguinte chamada no db:while ($linha=mysql_fetch_array($resultado)) {$filme = $linha["filme"];$titulo_p = $linha["titulo_p"];$nome = $linha["nome"];echo "<p align=center class=texto_n>Foram encontrados <b>$total</b> título(s) para $nome.<br>\n</p>";echo " <td class=b01 align=left bgcolor=#FFCBB0>$titulo_p</td> <td class=b01 align=center bgcolor=#FFCBB0><a href='sinopse.php?filme=$filme' class=links2>Ver +</a></td> </tr>";Que me lista os filmes por um ator, porém gostaria de saber como faço para que me retorne apenas uma vez o nome do ator??? Pois quando lista trás o nome repetidas vezes.Desde já agradeço quem possa me ajudar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Junho 21, 2006 Denunciar Share Postado Junho 21, 2006 SELECT DISTINCT nome_ator FROM filmes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renyo Postado Junho 21, 2006 Denunciar Share Postado Junho 21, 2006 foi mal... o visitante era eu sem logar...mas DINSTINCT como você já deve ter percebido significa DISTINTOSELECT DISTINCT seu_campo FROM tabela;exemplificando mais... é isso :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 brunohcs Postado Julho 25, 2006 Denunciar Share Postado Julho 25, 2006 baum, mal ressusitar o topi e não cheguei a testar ai..mas quando tenho que fazer isso eu uso group by nome_autor como no exemplo.. da no mesmo ou qal as diferença Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Tchello
tenho a seguinte chamada no db:
while ($linha=mysql_fetch_array($resultado)) {
$filme = $linha["filme"];
$titulo_p = $linha["titulo_p"];
$nome = $linha["nome"];
echo "<p align=center class=texto_n>Foram encontrados <b>$total</b> título(s) para $nome.<br>\n</p>";
echo " <td class=b01 align=left bgcolor=#FFCBB0>$titulo_p</td>
<td class=b01 align=center bgcolor=#FFCBB0><a href='sinopse.php?filme=$filme' class=links2>Ver +</a></td>
</tr>";
Que me lista os filmes por um ator, porém gostaria de saber como faço para que me retorne apenas uma vez o nome do ator??? Pois quando lista trás o nome repetidas vezes.
Desde já agradeço quem possa me ajudar...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.