Guest - gacc - Postado Junho 22, 2006 Denunciar Share Postado Junho 22, 2006 Pessoal me ajudem!Como que eu faço para inserir informações de itens vendidos em um dbgrid, para no final ele pegar os valores e somar tudo ??? Eu jogo direto no grid, ou insiro direto na tabela em sql? Como seria a sintaxe disso??Por favor quem puder me ajude!Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Junho 23, 2006 Denunciar Share Postado Junho 23, 2006 Veja bem, o DBGrid mostra todo o resultado oferecido pelo dataset a ele associado. Assim, se for uma query, apresentará todas as linhas retornadas pela sua query, ser for uma tabela idem. Se você utilizar filtro, o resultado se refletirá no DBGrid.A inserção é sempre feita no dataset, mesmo que você utilize o grid para edição de seus dados, ele automaticamente irá dar um append em seu dataset.Se você quizer somar todos os valores das linhas que você vê no grid, basta percorrer o dataset associado ao mesmo do início (.First) ao fim (.Next até encontrar .EOF) somando o campo desejado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - gacc -
Pessoal me ajudem!
Como que eu faço para inserir informações de itens vendidos em um dbgrid, para no final ele pegar os valores e somar tudo ???
Eu jogo direto no grid, ou insiro direto na tabela em sql? Como seria a sintaxe disso??
Por favor quem puder me ajude!
Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.