ju_rezende Postado Junho 22, 2006 Denunciar Share Postado Junho 22, 2006 olá pessoal estou meio perdinda com isso.Seguinte, preciso salvar no banco de dados o nome da fo e o caminho dela para poder depois exibilia, estou usando aspsamt upload.Será que alguém poderia me ajudar?Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Prof_Marins Postado Junho 22, 2006 Denunciar Share Postado Junho 22, 2006 Olá,Acho que estou com o mesmo problema.O que eu entendi que você necessita, é selecionar uma "foto", armazenar em BD, e exibi-la? É isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Junho 22, 2006 Denunciar Share Postado Junho 22, 2006 Olá,Acho que estou com o mesmo problema.O que eu entendi que você necessita, é selecionar uma "foto", armazenar em BD, e exibi-la? É isso?não, você não vai armazenar a foto no bd, você vai armazenar so o caminho dela no bd. exemplo, você vai copiar a foto de C:\Pasta\foto.jpg do pc do cara para http://www.seusite.com.br/imagens/foto.jpg. a foto vai ficar salva no seu servidor. o que você vai gravar no banco num campo texto é exatamente esse caminho "http://www.seusite.com.br/imagens/foto.jpg". ai na hora de mostrar a foto, você so pega o caminho do banco e já era.olá pessoal estou meio perdinda com isso.Seguinte, preciso salvar no banco de dados o nome da fo e o caminho dela para poder depois exibilia, estou usando aspsamt upload.Será que alguém poderia me ajudar?Abraçosonde esta sua duvida extamente?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ju_rezende Postado Junho 22, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 22, 2006 alguém tem algum exemplo?por favor estou meio perdida com isso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Junho 22, 2006 Denunciar Share Postado Junho 22, 2006 procure no google ou no fórum que você com certeza irá achar milhoes de exemplosGeralmente no site da empresa que desenvolve o componente, são disponibilizados exemplos.Questao só de procurar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ju_rezende Postado Junho 23, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 23, 2006 minha dúvida é a seguinte, como salvar o nome da foto.jpg dentro do banco como recupero esse nome, e como salvar o caminho?Procuri no forum e no google, alguém poderia me explicar isso, por favor me ajudem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Junho 23, 2006 Denunciar Share Postado Junho 23, 2006 http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&a...uisar&meta= Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ju_rezende Postado Junho 23, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 23, 2006 Andreia o link não está funcionandotenho um cod, mas não está gravando a foto no banco, ou melhor o nome da foto.jpg, grava só a legenda..Alguém poderia me ajudarmeu codbody<%db = server.MapPath ("bd\luxuria.mdb")set con = server.CreateObject("adodb.connection")con.open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & server.mappath("..\..\..\bd\luxuria.mdb") &";Persist Security Info=False"server.scripttimeout=10000 On Error Resume Next Set mySmartUpload = Server.CreateObject("aspSmartUpload.SmartUpload") mySmartUpload.AllowedFilesList = "jpg," mySmartUpload.MaxFileSize = 200000 mySmartUpload.TotalMaxFileSize = 50000 mySmartUpload.Upload response.write(mySmartUpload.form("nome"))response.write(mySmartUpload.form("foto"))For each file In mySmartUpload.FilesIf not file.IsMissing Thenfile.SaveAs("../fotos/" & file.FileName)End IfNext If Err.number>0 ThenResponse.Write("<p><br><br>Um dos seguintes erros aconteceu: você tentou subir um arquivo cuja terminação não é GIF nem JPG. Ou então a imagem que você subiu é maior que 8.000 bytes(8 kb. ). A operação foi cancelada. Por favor tente de novo. ")response.endEnd If if err=0 thennome=(mySmartUpload.form("nome"))foto=(mySmartUpload.form("foto"))Sql = "INSERT INTO foto (legenda, foto)"Sql = Sql & "VALUES('" & nome & "', '" & foto & "')" con.Execute(Sql)Cadastrado = Trueresponse.Write("<div align='center'><font size='2' face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif'><strong><font size='3'>Cadastro realizado com sucesso!</font></strong><br><br><em><a href='login.asp'>Efetuar login</a></em></font></div>")Response.Endelseresponse.Write("<div align='center'><font size='2' face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif'><strong><font size='3'>Ocorreu algum erro durante o cadastro.</font></strong><br>Para maiores informações contate o webmaster.</font></div>")Response.EndEND IF%></body>ele não esta recuperando o input fotoveja Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ju_rezende Postado Junho 26, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 26, 2006 Bom dia peessoal algu´´em poderia me dar uma idía do que está acontecendo pois não estou conseguindo recuperar do form o caminho desta imagem? foto=(mySmartUpload.form("foto"))Por favor me ajudem.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ju_rezende Postado Junho 26, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 26, 2006 Pessoal estou ficando desesperada, por favor me dêem uma judinha, estou precisando muitoAbraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Junho 26, 2006 Denunciar Share Postado Junho 26, 2006 <_< se ninguém respondeu é porque não soubemos responder!eu uso dundas e ainda não usei o aspsmart. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ju_rezende Postado Junho 27, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 27, 2006 Certo desculpe andreia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ju_rezende
olá pessoal estou meio perdinda com isso.
Seguinte, preciso salvar no banco de dados o nome da fo e o caminho dela para poder depois exibilia, estou usando aspsamt upload.
Será que alguém poderia me ajudar?
Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.