Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Aspsarmatupload E Bd


ju_rezende

Pergunta

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá,

Acho que estou com o mesmo problema.

O que eu entendi que você necessita, é selecionar uma "foto", armazenar em BD, e exibi-la? É isso?

não, você não vai armazenar a foto no bd, você vai armazenar so o caminho dela no bd. exemplo, você vai copiar a foto de C:\Pasta\foto.jpg do pc do cara para http://www.seusite.com.br/imagens/foto.jpg. a foto vai ficar salva no seu servidor. o que você vai gravar no banco num campo texto é exatamente esse caminho "http://www.seusite.com.br/imagens/foto.jpg". ai na hora de mostrar a foto, você so pega o caminho do banco e já era.

olá pessoal estou meio perdinda com isso.

Seguinte, preciso salvar no banco de dados o nome da fo e o caminho dela para poder depois exibilia, estou usando aspsamt upload.

Será que alguém poderia me ajudar?

Abraços

onde esta sua duvida extamente??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Andreia o link não está funcionando

tenho um cod, mas não está gravando a foto no banco, ou melhor o nome da foto.jpg, grava só a legenda..

Alguém poderia me ajudar

meu cod

body

<%

db = server.MapPath ("bd\luxuria.mdb")

set con = server.CreateObject("adodb.connection")

con.open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & server.mappath("..\..\..\bd\luxuria.mdb") &";Persist Security Info=False"

server.scripttimeout=10000

On Error Resume Next

Set mySmartUpload = Server.CreateObject("aspSmartUpload.SmartUpload")

mySmartUpload.AllowedFilesList = "jpg,"

mySmartUpload.MaxFileSize = 200000

mySmartUpload.TotalMaxFileSize = 50000

mySmartUpload.Upload

response.write(mySmartUpload.form("nome"))

response.write(mySmartUpload.form("foto"))

For each file In mySmartUpload.Files

If not file.IsMissing Then

file.SaveAs("../fotos/" & file.FileName)

End If

Next

If Err.number>0 Then

Response.Write("<p><br><br>Um dos seguintes erros aconteceu: você tentou subir um arquivo cuja terminação não é GIF nem JPG. Ou então a imagem que você subiu é maior que 8.000 bytes(8 kb. ). A operação foi cancelada. Por favor tente de novo. ")

response.end

End If

if err=0 then

nome=(mySmartUpload.form("nome"))

foto=(mySmartUpload.form("foto"))

Sql = "INSERT INTO foto (legenda, foto)"

Sql = Sql & "VALUES('" & nome & "', '" & foto & "')"

con.Execute(Sql)

Cadastrado = True

response.Write("<div align='center'><font size='2' face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif'><strong><font size='3'>Cadastro realizado com sucesso!</font></strong><br><br><em><a href='login.asp'>Efetuar login</a></em></font></div>")

Response.End

else

response.Write("<div align='center'><font size='2' face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif'><strong><font size='3'>Ocorreu algum erro durante o cadastro.</font></strong><br>Para maiores informações contate o webmaster.</font></div>")

Response.End

END IF

%>

</body>

ele não esta recuperando o input foto

veja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...