Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Bloquear Portas


jntk

Pergunta

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Se eu não me engano no advanced / filter - nesta opção podemos bloquear intervalos de endereços IP, portas usadas por eles, e protocolos (tcp, udp, icmp)

Sim, é por ai, mas preciso saber como fazer isso, e quais as portas que devo bloquear..

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se eu não me engano são essas, mas isso pode ser modificado de acordo com a rede ou versao do sottware

O kazaa utiliza as portas abaixo:

1324/TCP, 1214/TCP, 1000/TCP À 3000/TCP

O e-mule utiliza:

4661/TCP, 4665/TCP, 4672/TCP, 4662/UDP, 4672/UDP, 7/UDP (echo)

Eu costumo fazer diferente, 1º fechu todas e vo liberando de acordo com as necessidades é mais facil que ficar procurando que porta tal programa usa

e evida que a porta aberta seja uma falha na segurança.

ex.

POP3 = 110

HTTP = 80

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se eu não me engano são essas, mas isso pode ser modificado de acordo com a rede ou versao do sottware

O kazaa utiliza as portas abaixo:

1324/TCP, 1214/TCP, 1000/TCP À 3000/TCP

O e-mule utiliza:

4661/TCP, 4665/TCP, 4672/TCP, 4662/UDP, 4672/UDP, 7/UDP (echo)

Eu costumo fazer diferente, 1º fechu todas e vo liberando de acordo com as necessidades é mais facil que ficar procurando que porta tal programa usa

e evida que a porta aberta seja uma falha na segurança.

ex.

POP3 = 110

HTTP = 80

:huh:

Certo, gostei da idéia, mas quais as portas usadas na internet e e e-mails, somente essas duas???

Tipo no hoteador tenho que bloquear assim:

SourceIP:Port

DestinationIP:Port

Exemplo:

192.168.0.100:80

200.204.0.1:80

Ele vai bloquear o acesso do ip 192.168.0.100 pela porta 80 para o ip 200.204.0.1 pela porta 80

Eu fiz isso, só que não funcionou, pelo que li no manual teria que colocar T80 (portas TCP), U80 (portas UDP).

Agora, quem que é quem? UDP para o IP internou ou para o IP Externo? TCP para o IP interno ou para o Externo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...