Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Mais Segurança !


Guest - Fernando -

Pergunta

Guest - Fernando -

Olá pessoas!

Sou novo em Linux, gostaria de saber o que devo verificar/instalar/configurar, afim de garantir uma navegação realmente segura com o Linux. Migrei para o Mandrake após meu micro ser infectado pelo Blaster, e gostaria agora de saber todo o necessário para ter uma navegação segura com o Linux. Que riscos eu corro com vírus? Como me prevenir de invasões? Ativei a firewal do Mandrake, mas ainda assim, que configurações eu devo estar adicionalmente atento ou que serviços "perigosos" e que eu não esteja usando eu poderia desativar?

Obrigadooooooooooo ! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

O risco de contaminar-se com um vírus no Linux é mínimo, pois o sistema tem um funcionamento que dificulta nesse aspecto.

Outro fato é não existir muitos vírus para Linux, exatamente por esta dificuldade, e por existirem mais usuários no Windows(vejam no que da ser "maria vai com as outras"...) do que no Linux.

Se você não usar o super usuário(root), mas sim um usuario normal, você dificulta enormemente as já minimas possibilidades de você contaminar-se com um vírus.

Quanto ao firewall, leia sobre o IPTables, é um firewall incluido no kernel.

É simples: deixe aberto só o necessário da forma necessária.

O resto?

Tudo fechado...

Hehehe

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Regra básica: ative apenas os servicos que tu vai usar, se não tem certeza do que é, le sobre ele! se não for usar, desativa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...