Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Tremer A Tela

RenatoMejias

Pergunta

Oi pessoal, eu estava tentando fazer uma animação em flash, mas não estou conseguindo. O objetivo é fazer a tela tremer, pesquisei um pouco na internet e algumas pessoas mandam fazer assim:

Tem um efeito que eu gosto muito que faz tremer a tela..abaixo tá um tutorial de como fazer :

°Crie um botão e coloque essas actions nele:

on (rollOver) { 
  getURL ("java script:shake_x(5)"); 
} 
°Publique este arquivo como HTML.. °Clique com o botao direito em cima do arquivo HTML, e coloque em abrir com o bloco de notas.. °Cole essas actions depois da tag </html> :
<script LANGUAGE="JavaScript">
function shake_xy(n){
if (self.moveBy){
for (i=10;i>0;i--){
for (j=n;j>0;j--){
self.moveBy(0,i);
self.moveBy(i,0);
self.moveBy(0,-i);
self.moveBy(-i,0);
}
}
}
}
function shake_x(n){
if(self.moveBy){
for(i=10;i>0;i--){
for(j=3;j>0;j--){
self.moveBy(i,0);
self.moveBy(-i,0);
}
}
}
}
function shake_y(n){
if(self.moveBy){
for(i=10;i>0;i--){
for(j=3;j>0;j--){
self.moveBy(i,0);
self.moveBy(-i,0);
}
}
}
}
</SCRIPT> 

Abra o arquivo html e passe o mouse em cima do botao....e abra um sorriso

Espero que tenham gostado...

Eu fiz exatamente como ele manda e minha tela não tremeu, alguém sabe o porquê?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

vamos lá:

- no código do bt é "javascript" ...tudo junto.

- coloque o cód js antes da tag </head>

Testei aqui e funcionou certinho!

ah sim! ...você percebeu que no js existem várias funções e que na ação do bt é chamada apenas uma correto? ....no caso o browser irá tremer da esquerda para a dir somente.

para que ele trema de outras maneiras basta chamar mais de uma função simultâneamente ou outra função somente.

Link para o comentário

• 0

Coloquei javascript tudo junto no código do botão, colei o script antes do </head>, e mesmo assim não funciona, será que pode ser alguma configuração do meu IE?

Outra coisa, se para você funcionou pode ser algo que eu tenha feito errado no flash, não é minha especialidade, aprendi a trabalhar com Flash 3 no meu técnico, nunca tinha escrito uma linha em Action Script, na verdade nem tem no Flash 3, agora uso o MX. Então se não for incomodo, me envie o arquivo em flash, assim posso comparar com o que eu fiz. Meu e-mail está na minha assinatura. Obrigado...

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...