Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Textura Pesada!


rdg

Pergunta

Pessoal! Preciso de Ajuda! Estou tendo problemas com texturas no Flash, porque fica lento (mesmo com 120 fps).

Converto em jpg, pra ficar mais leve, mais não adianta.

Como vocês conseguem por texturas ou fotos do tamanho do browser, e rodar numa boa velocidade? Qual o tamanho recomendado para o arquivo de textura, que deve ser usado?

Qual esquema específico pra se usar texturas no Flash? Texturas tipo quadriculados, listras, etc.

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

eu acho que não é a textura que está fazendo ele ficar lento...normalmente são os processos rodando na animação que fazem ela ficar lenta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Naaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao! 120 fps naaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao!!!!!!!!!!!!!! Aumentar fps só deixa sua animação mais lenta!!!!!!!!!!!!!!

Imagine seu processador calculando 20 quadros por segundo. Agora pense nele calculando 120 quadros por segundo!!!!!!!

30 no máximo dos máximos!!!

Quer deixar animação mais leve, diminua o tamanho das imagens, diminua a resolução, número de cores, use o salvar pra web do photoshop (sem a opção jpeg progressivo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Como o Rutkoski quanto maior o fps mais lenta a animação.

Atente-se também não só ao tamanho em pixels da imagem mas principalmento ao peso em Kb de cada uma.

Um outra coisa que pode deixar o seu filme lento é um número muito grande de condicionais na programação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Valeu pelas dicas Pessoal! Vou observar tudo isso que mostraram! Quando usava animações pequenas, nem reparava, justamente por serem leves, não notava muita diferença! Mas agora que fui criar uma animação maior, notei como ficou muito pesado (pelo que mostraram).

Só uma coisa, como seria criar aquelas texturas? Tipo: listras, quadriculados, etc. Enfim, tipo de forma mais apropriada!

Falou pessoal!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...