Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Criar Status Bar


.Andreia.

Pergunta

13 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

O padrão no VS2005 é a StatusStrip, que tem um visual mais moderno e arrojado do que o da StatusBar. De qualquer maneira, você ainda pode colocar uma StatusBar no form escolhendo esse item na barra de ferramentas (botão-direito nela -> Choose Items). E, ao colocá-la no form você deverá criar pelo menos um painel para poder ver essa divisão (através da propriedade Panels). Ah, e ela é um pouco diferente dessa da imagem que você mostrou: http://www.gs.kitbr.com/stuff/tela2.jpg

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

então Gray, eu tinha achado o StatusBar mas eu preciso que fique no meio do form e com dimensao menor. E quando eu coloco no form ele automaticamente inclui embaixo e sem poder mexer na largura, fica estatico!

No StatusStrip ocorre o mesmo.

obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

também não deu certo, e olha que testei propriedade a propriedade do controle pra ver se funcionava algum da forma que queria.

O problema é que ele só deixa mexer um lado, se o statusbar está vertical você só pode mexer na largura, se você deixa ele na horizontal, só pode mexer na altura... nunca os dois ao mesmo tempo :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Acho que é porque aí ela deixaria de ser uma statusbar e se tornaria uma label, não? A idéia principal da statusbar é ficar localizada na parte inferior ou superior ou nas laterais de forma a se ajustar automaticamente ao tamanho do form.

Tem certeza de que você não está querendo um outro controle ao invés da StatusBar?

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fiz com três labels, sem autosize e com bordas no estilo 3D. Você pode baixar o projeto aqui: http://www.gs.kitbr.com/stuff/SBLabels.zip

Acredito que daria para colocar tudo em uma classe de forma que ele apareceria na barra de controles e seria um controle único.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...