.Andreia. Postado Junho 28, 2006 Denunciar Share Postado Junho 28, 2006 é uma duvida meio boba, mas é que realmente eu não achei.Onde tem a opção no VS2005 de criar um status bar que nem na imagem?? Com as divisoes..Obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Junho 29, 2006 Denunciar Share Postado Junho 29, 2006 O padrão no VS2005 é a StatusStrip, que tem um visual mais moderno e arrojado do que o da StatusBar. De qualquer maneira, você ainda pode colocar uma StatusBar no form escolhendo esse item na barra de ferramentas (botão-direito nela -> Choose Items). E, ao colocá-la no form você deverá criar pelo menos um painel para poder ver essa divisão (através da propriedade Panels). Ah, e ela é um pouco diferente dessa da imagem que você mostrou: http://www.gs.kitbr.com/stuff/tela2.jpgAbraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Junho 29, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 29, 2006 então Gray, eu tinha achado o StatusBar mas eu preciso que fique no meio do form e com dimensao menor. E quando eu coloco no form ele automaticamente inclui embaixo e sem poder mexer na largura, fica estatico!No StatusStrip ocorre o mesmo.obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Junho 29, 2006 Denunciar Share Postado Junho 29, 2006 tente mecher na propriedade dock, acho qu é isto que você quer ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Junho 29, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 29, 2006 Bruno não adianta, eu preciso mudar o size dele mas fica bloqueado, o que eu digito ele desconsidera Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Junho 30, 2006 Denunciar Share Postado Junho 30, 2006 E você já tentou tirar a propriedade autosize ?no vs2005, no componente statusStrip tem, veja se tem no seu componente também...t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Junho 30, 2006 Denunciar Share Postado Junho 30, 2006 Como assim? Você quer uma statusbar que não tenha a mesma largura do form? Acho que nunca vi isso... :unsure: Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Junho 30, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 30, 2006 também não deu certo, e olha que testei propriedade a propriedade do controle pra ver se funcionava algum da forma que queria.O problema é que ele só deixa mexer um lado, se o statusbar está vertical você só pode mexer na largura, se você deixa ele na horizontal, só pode mexer na altura... nunca os dois ao mesmo tempo :( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Junho 30, 2006 Denunciar Share Postado Junho 30, 2006 Acho que é porque aí ela deixaria de ser uma statusbar e se tornaria uma label, não? A idéia principal da statusbar é ficar localizada na parte inferior ou superior ou nas laterais de forma a se ajustar automaticamente ao tamanho do form.Tem certeza de que você não está querendo um outro controle ao invés da StatusBar?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Junho 30, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 30, 2006 hehehe eu sempre quero as coisas que num existem :( . não precisa ser necessariamente o StatusBar, queria algum controle que visualmente se pareça com ele Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Junho 30, 2006 Denunciar Share Postado Junho 30, 2006 Veja isso então: http://www.gs.kitbr.com/stuff/tela3.jpgSão apenas três labels. Seria algo assim?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Junho 30, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 30, 2006 já serviria, como fez?obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Julho 1, 2006 Denunciar Share Postado Julho 1, 2006 Fiz com três labels, sem autosize e com bordas no estilo 3D. Você pode baixar o projeto aqui: http://www.gs.kitbr.com/stuff/SBLabels.zipAcredito que daria para colocar tudo em uma classe de forma que ele apareceria na barra de controles e seria um controle único.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Julho 1, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 1, 2006 obrigada Gray, assim já resolveu ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
.Andreia.
é uma duvida meio boba, mas é que realmente eu não achei.
Onde tem a opção no VS2005 de criar um status bar que nem na imagem?? Com as divisoes..
Obrigada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.