Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Configuração De Letra....


theodoro

Pergunta

Olá, sou iniciante no Linux mais estou com um problema serio! Eu instalei em minha maquina o SUSE 9.3 para programar PHP, até ai tudo bem.

O problema está sendo que quando eu escreve o programa em um editor que se chama Kate que veio com a distribuição, o HTML do código sai errado. Por exemplo:

Eu escrevo "Programação" e as letras (ç, ã) sai como se fosse código ASCII, mais eu não quero que aconteça isso... como faço para contornar este erro? E teho um outro problema relacionado com o PHP, que não sei porque mais quando eu tento criar uma seção o PHP não consegue ele da pau tem que configurar alguma coisa no apache seila.... aguardo resposta.

ABRAÇOS....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

também tinha esse problema...

voce tem que alterar a linguagem do browser e a codificacao de caracter padrão, no mozilla firefox

edit -> preferences -> languages ->

em languages escolha: Portuguese/Brazil [pt-br]

e em Character Encoding escolha: Unicode (UTF-8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...