Guest Renan Lopes Postado Junho 28, 2006 Denunciar Share Postado Junho 28, 2006 Ola pessoal!Seguinte.. vamos la ao meu problemaFiz um formulario lindo de PHP.. maravilhoso, envia email, vai para o MYSQL bonitinho.. tudo perfeito!!Porem, estou com uma dificuldade que nem com a ajuda de um manual eu resolvi. Mas, acho que foi por falta de compreensao apenas.Precisava que antes de ser enviada a informacao para o servidor fosse checado se já existe registrado isso. Algo que impossibilite a repetição.Porem, meu caso é que existe dois campos que precisam ser chacados.Exemplo:Formulário!CONTA 1CONTA 2Preciso que no campo conta 1 seja verificado se existe na table conta1 a conta que o usuario deseja registrar ou se existe na conta2 tambem. Alguma ideia?muito obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renyo Postado Junho 28, 2006 Denunciar Share Postado Junho 28, 2006 $comando_2 = mysql_query ("SELECT conta1,conta2 FROM table WHERE usuario ='$user'") or die ("erro!");$campo_2 = mysql_fetch_array ($comando_2){$campo_2["conta1"];$campo_2["conta2"]; if ($campo["conta1"] > 1 || $campo["conta2"] > 1) echo "conta já exisitente"?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Junho 28, 2006 Denunciar Share Postado Junho 28, 2006 É nelhor você especificar os campos 1 e 2 como únicos, adiciionando chame única a eles. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Renan Lopes
Ola pessoal!
Seguinte.. vamos la ao meu problema
Fiz um formulario lindo de PHP.. maravilhoso, envia email, vai para o MYSQL bonitinho.. tudo perfeito!!
Porem, estou com uma dificuldade que nem com a ajuda de um manual eu resolvi. Mas, acho que foi por falta de compreensao apenas.
Precisava que antes de ser enviada a informacao para o servidor fosse checado se já existe registrado isso. Algo que impossibilite a repetição.
Porem, meu caso é que existe dois campos que precisam ser chacados.
Exemplo:
Formulário!
CONTA 1
CONTA 2
Preciso que no campo conta 1 seja verificado se existe na table conta1 a conta que o usuario deseja registrar ou se existe na conta2 tambem.
Alguma ideia?
muito obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.